Polêmica: A ZUERA tem limites sim pessoal!

ZUERA TEM LIMITES
Brasão oficial da Zuera

Brasão oficial da Zuera

Além de limites a Zuera tem uma localização definida: ela é um município da Espanha na província de Saragoça, comunidade autônoma de Aragão, de área 333,17 km² com população de 7427 habitantes (2009) com densidade populacional de 22.8 habitantes/km².

Segundo alguns historiadores, o município passou por um assentamento antes da colonização Romana integrando os territórios de Ilergetes onde habitavam os vascitanos. (OK né)
Era uma região de fronteira com o território controlado pelos bascos, que se estendeu ao longo de uma faixa norte-sul, que ia dos Pirenéus ao Ebro e acabou limitado em ambos os lados pelo território de Iruña (Pamplona atual) e os bacia Arba, e, por outro, bacia Gallego, coberto por densas florestas e com o famoso Monte de Zuera. HAHAHAHAHAHAHA

Localização da Zuera

Localização da Zuera

O nome da cidade segundo alguns autores alguns autores a dizer que o nome vem de um termo basco “zubi”, que significa ponte.

E ela funcionou como ponte e foi um importante ponto estratégico na dominação muçulmana que gerou uma estabilidade política no século VIII. O povo do Norte da África se fascinou pelo vale de Gallego, as grandes terras do Quaternário e as densas florestas que cercam o vale onde puderam alavancar uma expansão territorial previamente feita pelos romanos. A partir deste período data a primeira notícia das verdadeiras origens da antiga Zufaria. A colonização espanhola veio em no ano de 1118 com o rei Alfonso Sánchez, conhecido como Alfonso O Batalhador, que na intenção de conquistar a Zaragoza dominou primeiro a Zuera, que novamente se provou um ponto estratégico.

TEM HISTÓRIA ESSA ZUERA HEIN?

E quem nasceu em Zuera?

É Zufariense!

Confira essa galeria de fotos de Zuera:

Mais sobre a Zuera na Wikipedia (espanhol).

Site oficial do município de Zuera.

Esse post foi um oferecimento piadas ruins Garotas Geeks
PS: sim eu fiquei uma hora no site oficial da cidade e no google tradutor só pra fazer isso, aprendam, isso é o verdadeiro comprometimento com a ZUERA.
PS 2: melhor videogame.
PS 3: GG também é cultura.

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.