Personagem (em dobro) da Semana: James (parte 2)

james

Prepare-se para encrenca! Encrenca em dobro! Não, não é o 2012! As Garotas Geeks apenas resolveram abrir uma exceção para o personagem dessa semana e colocar dois “Personagem da Semana” dessa vez, considerando que essa é uma dupla inseparável. E se você fala “Jesse”, logo em seguida pula alguém do seu lado gritando “James”! Pode crer! Eu já testei!
Com vocês, o vilão mais meigo e doce macho do mundo dos animes: James!

Pobre menino rico

Ao contrário da sua melhor amiga, Jesse, James teve uma infância extremamente afortunada. Mamãe passou pó de diamante nele para deixar qualquer @paolapoder (@therealgiovana) com inveja! Mas apesar de tudo isso, ele parece não ter sido afetado pelo dinheiro, pelo contrário, ele até foge dele. Mais uma vez, diferente de Jesse, ele não busca fortuna (fama talvez) na Equipe Rocket, o que ele busca na verdade é liberdade, já que ele nunca pode ter isso com a vida de high society cheia de regras que ele tinha com seus pais (pelo menos alguém desse grupo conseguiu o que queria). Para ser justa, ele diz desejar muito dinheiro, porém, sabendo de sua história, a gente pode imaginar que isso é para entrar em harmonia com Jesse, devido principalmente à sua personalidade submissa.

Enfim, um dos maiores traumas de sua vida milionária é o noivado forçado que ele teve com Jessiebell (ou Jessebel em português), uma garota mandona, manipuladora, arrogante e estressada (no futuro ele se torna amigão da Jesse, vai entender…).

Alguns anos depois ele entra na Pokémon Tech, e, como já foi dito no perfil da Jesse, ele se dá muito mal na prova, e depois desse fracasso ele se envolve com uma gangue de bicicletas. Em seguida ele entra para a Equipe Rocket, a partir daí nós já sabemos da história.

Mas nem a Equipe Rocket conseguiu fazer com que James se mantivesse longe da vida que seus pais queriam obrigá-lo a ter. No episódio 48 – Sagrado Matrimônio, James recebe a notícia de que seus pais haviam falecido, mas ele desconfiou que tinha alguma coisa errada e não queria ir ao enterro. Mas Jesse e Meowth, que quase não ligam para dinheiro, obrigaram ele a ir para pegar a herança. Chegando lá eles acabaram descobrindo que era tudo uma armadilha para tentar forçar o casamento entre James e Jessiebell. Bom, o plano não dá certo como sabemos, senão a Equipe Rocket tinha acabado por aí mesmo, porque sem o James com certeza não teria a mesma graça.

As Fantasias (como as do Mario, também não são as sexuais)

Um dos hobbies preferidos de James é se fantasiar, principalmente de mulher! O que já gerou certa polêmica para um desenho tão recatado como Pokémon (sim, considerando os outros desenhos japoneses, ele é muito recatado). O que mais “polemicou” na mídia foi o episódio 18 – Férias em Acapulco (é, aquele mesmo lugar do Chaves!), no qual ele aparece com um belo par de peitos postiços para “vencer um campeonato” (aham, Cláudia… assume logo vai!), fazendo o episódio ser banido. Vejam as imagens:


Acho que o banimento foi um pouco exagerado, não?

Enfim, vejam outras fantasias engraçadas que James usou em alguns episódios:


Ops, imagem errada! Agora vai certo:


Colegial – no ep. 15 quando eles dão passagens para o cruzeiro St. Anne para Ash e sua trupe (LEGAAAL!)


Gueixa (na verdade é fantasia de teatro Kabuki) – ep. 32 sexy, há!


Estilista Pokémon – ep. 28, no qual ele libera seu “dom” para a moda


Princesa do mar ladra de Pokémons – ep. 61


Mágica – ep. 53


Policial (mulher claro) – ep. 54

Desculpa galera que só tem episódio antigo, mas eu só tenho a primeira temporada no meu PC, e esses foram os episódios que eu consegui lembrar de cabeça! É muito mais difícil achar imagens do James na internet do que parece.

Pokémons

Os principais Pokémons que James já teve foram:


Koffing que evolui para Weezing – o Pokémon mais tradicional de James


Weepinbell que evolui para Victreebell – Um dos mais legais que ele já teve, porém ele foi obrigado a trocar =(


E o Margicarpa que também era da Jesse


Fora o growlite que ele teve na infância

Vídeo

O desejo de James (trocadalho em inglês)

Gostou? Em breve ainda vou falar sobre os melhores momentos da Equipe Rocket! Aguarde! Vai ser “melhor do que a galinha que inventou o ovooo” (não entendeu? Você vai entender!).

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.