Oito incríveis detetives femininas das HQs!

detetive

Quem não ama uma boa história de detetive? Caminhar durante a história junto com os detetives, procurando pistas, investigar e desmascarar circunstâncias e pessoas, é excitante demais!  Pensando nisso, decidimos destacar algumas das mais brilhantes mulheres desse ramo, que resolvem crimes como ninguém em suas HQs.

Renee Montoya

Renee-Montoya-and-Vic-Sage

Apareceu pela primeira vez em Batman: A Série Animada. Renee Montoya é uma das poucas policiais honestas de Gotham. Ela também é uma das principais protagonistas de Gotham Central, série de HQs de Ed Brubaker, Greg Rucka e Michael Lark, que é focada nas vidas e testes da força policial de Gotham, que vivem e trabalham ao lado de Batman. Renee é uma das raras mulheres lésbicas da Big Two Comics e deve ter sua força reconhecida. Durante Gotham Central, ela acaba despertando o amor de Duas-Caras e é acusada por ele de assassinato, mas consegue provar sua inocência. Renee agora defende Gotham como o super-herói Questão, conforme visto na máxissérie 52.

Kate Bishop (Gaviã Arqueira)

hawkeye1kateincostume

Estrelou nos originais Jovens Vingadores, dirigidos por Jim Cheung e Allan Heinberg, Kate Bishop se tornou uma personagem favorita dos fãs. Na recente HQ “All-New Hawkeye” de Kelly Thompson e Leonardo Romero, ela se torna uma investigadora particular, que vive em Venice Beach, na Califórnia e também age como parte super-heroína. Kate tenta encontrar a si mesma sem seu mentor, Clint Barton e eventualmente, ela consegue ao ajudar a população local. Começando com uma jovem que está sendo perseguida.

Barbara Gordon (Batgirl/Oráculo)

GalleryComics_1900x900_20141008_BG_Cv35_5424a523a94108.12262189

Uma das detetives mais aclamadas da DC Comics, Barbara Gordon pode ter começado sua vida como uma bibliotecária, mas depois de ser paralisada pelo Coringa, ela renasceu como Oráculo. Como usuária de cadeira de rodas, “Babs” se reinventou como a mulher por trás das câmeras, ajudando muitos super-heróis a salvar os cidadãos de Gotham City. Mais tarde, na HQ Batgirl (2016), de Babs Tarr, Cameron Stewart e Brendan Fletcher, ela vai em busca de investigar e resolver os mistérios de seu passado.

Misty Knight e Colleen Wing (Filhas do Dragão)

misty_knight_02

Misty Knight começou sua vida como tenente no N.Y.P.D (Departamento de Policia de Nova York) e Colleen Wing era uma talentosa artista de artes marciais. Elas se conhecem em Nova York, depois de Misty perder um braço, e posteriormente criaram uma agência de detetives particulares chamada “Nightwing Restorations, Ltd”. Mais tarde, a dupla aparece na HQ “Deadly Hands of Kung Fu #32”, de Chris Claremont e Marshall Rogers, como as Filhas do Dragão, que lutam contra o crime e que, ao longo dos anos, protagonizaram HQs de Homem de Ferro e Luke Cage, também ganhando posteriormente, suas próprias historias em quadrinho.

Goldie Vance

Goldie Vance #1 (of 4) (2016) - Page 24

Hope Larson e Brittney Williams, apresentaram em sua gangue de detetives de todas as idades, Goldie Vance, uma adolescente que sonha em ser a detetive do hotel de seu pai. Quando o detetive do hotel está no resort e não pode finalizar um caso, ela concorda em ser mentor de Goldie, em troca de sua inteligência de rua e suas habilidades para resolver mistérios. Este é um dos quadrinhos mais legais e divertidos que encontramos em muito tempo e Vance é uma detetive icônica para sua idade!

Alice Creed

Semiautomagic-TP-square

“Semiautomagic” é uma HQ mágica focada nas desventuras da investigadora ocultista, Alice Creed. Escrito por Alex de Campi, desenhado por Jerrt Ordway e colorido por Marissa Louise, esta história de techno-horror é fantasticamente original, centrada em torno de uma heroína única. Creed é o tipo de mulher que você quer em seu time, quando monstros debaixo de sua cama ou em seu computador saem para brincar, e a equipe criativa faz um ótimo trabalho em trazer Alice e seu estranho mundo para a vida.

Velma e Daphne

Scooby01

A maioria de nós cresceu vendo Velma e Daphne salvar os meninos e caninos em Scooby Doo. Mas quando os fãs viram os desenhos de personagens modernizados para “Scooby Apocalypse“, eles não ficaram felizes. Felizmente, os quadrinhos de Howard Porter, JM DeMatteis, Keith Giffen e o editor da DC Comics, Jom Lee eram na verdade uma super divertida aventura, que se apoiava em ficção científica e dava ainda mais destaque aos verdadeiros heróis, ou devemos dizer heroínas, de Scooby Doo: Velma e Daphne!

Jessica Jones

maxresdefault

E por último, e com certeza, não menos importante Jessica Jones. Jones já está com sua terceira temporada confirmada na Netflix, mas a heroína começou em uma série de HQs não convencionais, de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, para a linha de quadrinhos adultos MAX, da Marvel. A história começa com a super-heroína, usando seu nome menos conhecido “Jewel” e se tornando uma detetive particular. A HQ mostra de forma explicita a dura realidade de ser um herói, onde Jessica precisa descobrir os segredos de seu passado e lidar com seu trauma, enquanto acaba encontrando outros personagens da Marvel, como o Capitão América e Rick Jones.

Qual sua favorita? Tem mais alguma para acrescentar? Conta pra gente! <3


Traduzido e adaptado: Nerdist

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.