O que rolou na K-Beauty Latin America 2017 no Rio, feira voltada para cosméticos coreanos

kbeauty2017-5

No dia 17 de outubro, aconteceu a K-Beauty Latin America 2017 no Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, com intuito de viabilizar  o comércio entre empresas brasileiras e coreanas focadas em cosméticos. O evento ocorreu na parte da manhã e da tarde. As programações da manhã, que se iniciaram por volta das 9:30, tiveram foco empresarial, para que empresas brasileiras que buscam entrar na rodada de negócios do ramo pudessem participar de palestras com temas como a indústria de cosméticos coreana, o potencial do mercado de cosméticos brasileiros e cases de sucesso de empresas coreanas do setor no Brasil, e outros conteúdos. As empresas puderam também agendar reuniões individuais (one-to-one meetings).

kbeauty2017-4A parte da tarde contou com uma programação voltada para o público, com entrada franca, simultaneamente à rodada de negócios. O público pôde apreciar um buffet de brunch, com distribuição de petiscos coreanos e de mini kits de maquiagem como cortesia, exposição de alguns livros de literatura coreana, exposição de maquiagens e outros cosméticos de estética, make-up show, mural Pyeongchang 2018, sorteios e demonstrações dos produtos.  O evento contou também com a entrega de faixa do título de Embaixatriz  da K-Beauty no Brasil para Thaís Pacholek  do blog de moda Modices.

kbeauty2017

Empresas de coreanas participantes:

 CHA Health Systems –  Produtos Cosméticos
 Valika Cosmetics – Produtos Cosméticos
STB International – Produtos Cosméticos
O&YOUNG Cosmetic Co. – Produtos Cosmeticos
 Core convergence Co. – Produtos para o Cuidado da Pele
Dongkook Pharmaceutical – Produtos Cosmecêuticos

O evento foi realizado pela KOTRA Rio de Janeiro, que é a Divisão Comercial da Embaixada da República da Coreia e tem como principal objetivo promover relações comerciais bilaterais e ser uma plataforma de negócios entre empresas coreanas e brasileiras.20171017_142603

Fonte: KOTRA RJ

Quem escreve? Bonie

Atendendo por Bonie, sou super apaixonada pelo lado oriental da força, estudante de Relações Internacionais . Viciada em cultura asiática em geral,animes,mangás, live-actions,Doramas, Kpop, e como já dizia a filósofa Lady Gaga" HARRY POTTER is my virtue and THE LORD OF RINGS is the demon I claim to".