O que esperar das séries que serão lançadas em abril

dear white people destaque

Veja tudo que vem por aí!

Nós fomos agraciados em março com duas das estreias mais esperadas desse primeiro semestre, Marvel’s Iron Fist e 13 Reasons Why. Ambas dividiram a opinião do público, que fez (e está fazendo) muito uso das redes sociais para expor sua opinião.


E o que nos aguarda este mês? Se março trouxe duas produções muito esperadas, abril não fica atrás com a mega produção aguardadíssima American Gods. Temos também a até então desconhecida Girlboss, que está a cada nova semana ganhando destaque na Netflix com propagandas bem interessantes, e Dear White People, que certamente mexerá com a sua consciência.

Dimension 404

dimension 404

Canal: Hulu

Dimension 404 é inspirada no código bem conhecido por aqueles que navegam na internet, o error 404. O seriado e cada capítulo irá explorar a vida na era digital esbarrando em acontecimentos inexplicáveis ao mundo normal. A série já estreou e tem (até agora) três episódios exibidos.

Famous in Love

famous in love

Canal: Freeform

Baseado na série literária de Rebecca Serle, aqui no Brasil com o nome de ‘Tocando Estrelas’ lançado pela editora Novo Conceito, a série acompanha a jovem estudante Paige (Bella Thorne), que vence uma acirrada audição para estrelar um dos maiores filmes de Hollywood do momento. Mas aquilo que seria o sonho de toda garota começa a causar problemas quando a protagonista precisa equilibrar sua nova carreira com a vida acadêmica e os antigos amigos. É da freeform tem cara de guilty pleasure. Estréia no dia 18 de abril.

Girlboss

girlboss

Canal: Netflix

Sophia Amoruso (Britt Robertson) começou o seu negócio vendendo peças de roupa vintage no eBay e aos 28 anos tinha construído um império de moda multimilionário, a Nasty Gal. A série é inspirada no best-seller do New York Times #Girlboss de Sophia Amoruso. Honestamente, mesmo com uma propaganda pesada do canal, eu não sei o que esperar dessa série. Estreia no dia 21 de abril.

The Handmaid’s Tale

The Handmaid's Tale
Canal: Hulu

Baseada no livro ‘O Conto da Aia’, de Margaret Atwood, o drama é ambientado no mundo distópico de Gilead, uma sociedade totalitária religiosa que, diante de desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, passa a explorar as mulheres como propriedade do estado. Estreia no dia 26 de abril, e é de longe uma das séries mais aguardadas desse semestre (quiçá do ano!).

Dear White People

dear white peopleCanal: Netflix

Dear White People é uma série que fala sobre um grupo diverso de estudantes que tem que enfrentar tipos de preconceitos em uma universidade americana de elite predominantemente dominada por pessoas brancas. Baseado no filme de mesmo nome, a série explorará o tema com o roteiro e realidade apresentada na produção, até então, independente. O Netflix lançou um teaser de 35 segundos que derrubou a internet e criou um enorme debate sobre a questão dos privilégios. Sem sombra de dúvidas, essa será uma das melhores séries desse ano e podem esperar que ela vai dar muito o que falar.

American Gods

american gods
Canal: Starz

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para os novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. Essa série nem estreou e está coletando elogios da mídia, comparações com Game of Thrones e só me deixando com as expectativas em Júpiter. Quero devorar cada episódio. Estreia dia 30 de abril.

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.