O que esperar da série Legion

fxlegion

Legion chega na televisão brasileira nesta quinta-feira (9), às 22h30, pelo canal fechado FX, um dia após o lançamento nos Estados Unidos. A série é a primeira empreitada do universo X-Men na televisão e chega para agradar os fãs da franquia e aqueles que nunca assistiram nenhum filme ou quadrinho do universo.

legion_fx
David Haller é um personagem desconhecido no universo dos filmes, mas famoso nos quadrinhos por ser APENAS o mutante mais poderoso do mundo, superando até o Professor Xavier. Na série, ele é um jovem diagnosticado com esquizofrenia desde a infância, mas após ser internado em um hospital psiquiátrico, ele descobre que na verdade, é um mutante.

Sem a participação de personagens clássicos, como Logan, Professor Xavier ou Tempestade a série pode ser considerada um spin off da franquia? Sim, mas está caminhando para algo bem independente tanto que os produtores já negaram qualquer conexão com o universo dos filmes e futuras séries.

Na produção temos Bryan Singer que é quem dirigiu cinco dos seis filmes da série e é o produtor executivo e o showrunner é ninguém menos que Noah Hawley, vencedor do Globo de Ouro pelo elogiadíssimo Fargo.

dan-stevens-dance-gif

Quem já assistiu o primeiro episódio da série adianta: é muito diferente de tudo que foi feito até hoje, no universo dos super heróis. A temática, a fotografia, o colorido do episódio, a direção, a atuação e até mesmo o caráter dos personagens foram destacados como grandes diferenciais entre as séries de grande sucesso do universo Marvel, como Daredevil e do universo DC, Gotham. De acordo com esses críticos aparenta ser uma série 8 ou 80: ou você vai amar ou não vai fazer muito o seu estilo.

Será?

Bom, como boa filhote de Professor Xavier, eu preciso ver para crer!

E você?

Agora é esperaaaaar!

Agora é esperaaaaar!

O primeiro episódio será exibido hoje (9) às 22:30 pelo canal fechado FX.

E o twitter oficial do canal está fazendo uma Convocação mutante AGORA!
Não deixe de participar desse esquenta para a estreia da série!

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.