O primeiro Metroid ganha remake musical feito por fã

metroiddestaque

Pare para ouvir os sintetizadores

O primeiro Metroid foi lançado para NES em 1986, e é um clássico que sempre morará em nossos corações. Mas, claro, com os recursos limitados do NES, muita coisa ficou de fora do game, entre elas está uma música com sintetizadores que realmente pudesse capturar a atmosfera da época. A música era incrível, claro, os recursos do NES para sintetizá-la… Bem, nem tanto.

Assim, o YouTuber Luminist começou a refazer as trilha de Metroid exatamente com sintetizadores a lá década de 1980. “Eu queria saber como ficaria a trilha se ela fosse recriada de forma original, com sintetizadores reais. Todos os sons foram criados com um Korg MS20 Mini, e, então processados com efeitos para deixar a coisa mais atmosférica”, comentou Luminist.

Escute e perceba como o resultado ficou incrível:

Queria jogar o game inteiro com essa trilha. <3

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.