O dorama Madame Antoine tenta entender o que é amor verdadeiro

Madame-Antoine_2340x1308_modified_2_

Entre testes e tensões psicológica, o amor pode aparecer?

Uma comédia romântica é sempre válida para se ver de vez em quando, mas em Madame Antoine você pode esquecer aquele clichê de colegial, em que o garoto mais lindo do colégio se apaixona pela mocinha desajeitada e tímida. Aqui temos um romance um pouco mais maduro, especialmente por se tratar de personagens em seus 30 e poucos anos. Mesmo tratando de assuntos um pouco mais sérios, as mais românticas vão feliz felizes com as cenas de beijo (para a alegria daqueles que sentem falta de beijos em doramas \o/).

madame antoine 00

Madame Antoine conta a história de Go Hye Rim (Han Ye Seul), dona do Café Madame Antoine e ela afirma ser uma vidente com uma conexão espiritual com Maria Antonieta. Na realidade, ela só é muito esperta e tem uma ótima percepção, sabe ler as pessoas. Sua especialidade é conversar sobre os assuntos do coração, por isso ela é muito famosa entre suas clientes, que sempre a procuram para ler a mão e saber se aquele crush vai rolar mesmo.

madame antonie 4

Sua paz é perturbada quando o andar de cima do casarão, em que se localiza seu café, é alugado para a construção de um consultório, Quem se muda é um cético psicoterapeuta chamado Choi Hyun Soo (Sung Joon). Um homem super renomado em sua área, mas também extremamente arrogante e cheio de si.

Quando chega no novo consultório, Choi está trabalhando em uma grande tese, a qual ele espera até ganhar prêmio. Sua teoria é de que o amor não existe, é apenas uma questão de status e poder aquisitivo. Ou seja, quem diz amar outra pessoa, só está, na real, atraído por ela financeiramente. A primeira fase de testes já foi concluída, e Choy Hyun está em busca para comprovar a próxima etapa e mostrar para o mundo que o amor (principalmente feminino – hmmm, um pouco estranho isso né?) não passa de uma farsa.

madame antoine 3

Com o objetivo de desmistificar a existência do amor, Go Hye Rim sente sua carreira como vidente sentimental ameaçada pelo psicólogo, e começa a troca de farpas entre os protagonistas. Com muita raiva da vidente, o psicólogo decide convidar a jovem para fazer parte do experimento. O objetivo do teste é enganar Go e verificar se, entre três escolhas amorosas, ela pende para o lado mais bem sucedido e rico – no caso, o próprio vizinho psicólogo.

Ficamos ansiosos tentando descobrir quem Go Hye Rim irá escolher no final das contas, mesmo que em alguns momentos algumas atitudes dela irritem. Você também poderá ficar com muita raiva – tipo o tempo todo – do Choy Hyun, por ser tão estratégico e não levar em conta os sentimentos da jovem.

Em meio a cenas de conflito, também são apresentados personagens de transtornos psicológicos. Todos são doenças que realmente existem e, após investigar muito, Choy Hyun, junto com a ajuda da vidente, tentam achar um meio de curar esses transtornos.

A arte do dorama é muito bem feita (você já sente isso na abertura), com uma ótima trilha sonora e uma produção de fotografia maravilhosa, com uma palheta de cores bem montada para as cenas. O kdrama tem 16 episódios, cada um com mais ou menos uma hora de duração. Pode ser assistido na Netflix, nos sites Viki e DramaFever. No Viki a série é gratuita.

Madame Antoine é uma ótima opção de drama para aquelas pessoas que amam romances com boas doses de humor, assuntos um pouco mais maduros, tratados com leveza e com uma ótima trama.

Quem escreve? Thamy Maria

Desenha desde cotoca, mas ainda está aprendendo. Ama ler incondicionalmente, principalmente HQ's, mangás e fantasia no geral. Assiste mais séries, animes e doramas que consegue acompanhar, mas adora achar gente para conversar sobre. Por isso criou um blog para espalhar a palavra Unicórnistica pelo universo.