O Chamado do Cuco: primeiro livro da série de detetive escrita por J. K. Rowling vai te conquistar

o-chamado-do-cuco-livro-capa

Se você ainda não conhece, corre já para ler!

Robert Galbraith pode não ser um nome conhecido para você, mas ele já escreveu três livros que fazem muito sucesso pelo mundo. Grande parte é por causa do nome real deste autor: ninguém menos que J.K. Rowling.

O primeiro livro desta série, O Chamado do Cuco, que é publicada pela editora Rocco, apresenta Cormoran Strike, um ex-militar que perdeu parte da perna na guerra e ganha a vida como detetive. Ele não é desses grandes, que ganham rios de dinheiro, mas o caso de uma modelo que apareceu morta cai no seu colo. Todos dizem que Lula Landry cometeu suicídio se jogando da janela, mas seu irmão acha que tem mais do que aparenta e contrata Strike para resolver o caso.

o-chamado-do-cuco-livro-capa

Quanto mais o detetive descobre, mais em risco está sua vida e de sua secretária, Robin, que o ajuda em diversas situações, não apenas atendendo o telefone. A dinâmica entre os dois é muito boa pois eles são praticamente opostos, e isso dá muito certo.

Mesmo Strike sendo o personagem principal, os outros são muito bem trabalhados e cada detalhe deles ou de suas vidas e envolvimento com a vítima te fazem ter mais vontade de descobrir o que aconteceu. O que torna quase impossível parar de ler o livro.

O autor (ou deveria dizer a autora?) soube conduzir a história muito bem, dando diversas pistas durante a leitura, mas quando o desfecho está chegando tudo fica misterioso e enigmático. Esse é um dos grandes méritos do livro, o resultado da investigação dele só é revelada no final, sem desfazer a beleza do suspense detetive.

Outros dois livros dessa série já foram escritos, cada um com um mistério diferente a ser resolvido, mas personagens chaves continuam presentes. E J.K. já anunciou o nome do quarto, que será “Lethal White”, que pode ser traduzido para “Branco Letal”, mas o nome em português não foi anunciado.

E para os fãs da saga, uma série para a TV está sendo produzida sobre este primeiro livro, e tem data de estreia marcada para o final deste ano!

o-chamado-do-cuco-serie-atores-robin-strike

Os atores que vão interpretar a Robin e o detetive Strike

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.