Novo livro traz bestiário do universo de Harry Potter

a magia do cinema hp

Dá até vontade de jogar RPG!

Lembra de quando falamos do lançamento do livro “O Mundo Mágico de J.K. Rowling” com váaaarios insights das filmagens de Harry Potter e Animais Fantásticos e Onde Habitam? Pois é, se você gostou da primeira edição, vai amar também o novo lançamento dessa coleção. A Magia do Cinema volta agora com um bestiário recheado de informações sobre os seres que já participaram dos filmes do universo de Harry Potter!

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (1)

São 104 páginas com animais de todos os tipos, indo desde os super populares, como a Edwiges, Fofo e Pelúcio, até outros nem tão conhecidos, como os mini-pufes.

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (6)

Para completar, essa edição traz um monte de freebies como adesivos, panfletos que se destacam, cartões e pop-ups (como na imagem acima!) que vão abrindo à medida que você passa as páginas.

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (2)

Cada animal acompanha uma breve explicação e alguns insights interessantes sobre sua tradução do livro para as telas do cinema (na imagem abaixo, por exemplo, descobri que o Bicuço era formado por três modelos físicos em poses diferentes para além do modelo digital!)

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (5)

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (3)

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (4)

Adesivos! Minha parte favorita <3

Mundo mágico Rowling harry Potter bestiário (7)

Para completar, na última página do livro veio esse pôster imenso com as plantas mágicas de Harry Potter!

O livro é bem interessante, e eu provavelmente o recomendaria para quem está pensando em jogar RPG em algum cenário de Hogwarts. A quantidade de referência de seres místicos com certeza serve de inspiração! 🙂

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.