Novo livro de Star Wars vai trazer 40 histórias inéditas de “Uma Nova Esperança”

star-wars-livro-capa-de-um-certo-ponto-de-vista

Mais um livro vindo de uma galáxia muito distante!

Já pensou como seriam os acontecimentos de Star Wars pelos olhos dos personagens secundários da história? Mais especificamente do primeiro filme lançado, Uma Nova Esperança? Aqueles que não são Luke, Leia, Han Solo, Darth Vader e outros mais conhecidos, terão sua chance de contar os fatos que já conhecemos, mas como eles viram.

O livro Star Wars: From a Certain Point of View, em português Star Wars: De um Certo Ponto de Vista, vai apresentar 40 histórias que nunca ouvimos ou ficamos sabendo. Vamos descobrir o que os pilotos de X-Wing estavam pensando enquanto ajudavam Luke a destruir a Estrela da Morte, a história dos stormtroopers que nunca acharam os droides que estavam procurando e muito mais!

star-wars-livro-capa-de-um-certo-ponto-de-vista2

Essa é a capa do livro. Linda, não?

Esse livro será lançado pela editora Del Rey em outubro deste ano para comemorar os 40 anos de Star Wars, e autores diferentes escreverão cada história. Alguns deles já são conhecidos pelos fãs da saga escrita, como John Jackson Miller que escreveu “Um Novo Amanhecer”, Paul S. Kemp autor de “Lordes dos Siths”, Jason Fry que escreveu diversos livros e muitos outros.

Esses autores não receberam nada para escrever o livro, o dinheiro foi doado para a associação First Book, que colabora com educadores e organizações que ajudam crianças em necessidade dando livros, materiais de aprendizado e muito mais. Além disso mais 100 mil dólares foram doados à associação pela Penguim Random House, que a editora Del Rey faz parte, e mais 100 mil livros infantis foram dados pela Lucasfilm/Disney.

Quem quiser já pode fazer o pedido por aqui. Por enquanto não há nenhuma informação sobre o lançamento no Brasil.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.