Novo filme da DC “Shazam” será dividido em duas partes, e vilão Adão Negro terá filme solo

shazam-2

Saiba mais sobre o novo filme de super herói que está por vir.

O novo filme da DC, Shazam, será dividido em 2 longas, e Dwayne Johnson (The Rock) interpretará o vilão Adão Negro. Ainda não se sabe se ele irá aparecer no primeiro filme, mas a certeza é de que tenha um filme solo (quem sabe contando a sua história de como se tornou um vilão, né?).

blackadam-2
Os filmes estão sendo escritos por Henry Gayden (Terra para Echo) e produzidos pela Warner Bros. e DC Entertainment. O primeiro filme tem data de lançamento prevista para abril/maio de 2019.

Conheça a história de Shazam

Para quem não conhece, Shazam era conhecido até 2011 como Capitão Marvel (não confunda com o personagem Capitão Mar-Vell da Marvel Comics). Criado em 1939 pela Fawcett Comics e posteriormente adquirida pela DC Comics.

Billy Batson é um jovem considerado muito digno pelo Mago Shazam e, ao citar seu nome, um raio atinge Billy e ele se transforma em um super-herói adulto com poder de vôo, com a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência física de Atlas, com os raios mágicos de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio (Shazam!).

shazam-3

Mas ganhar o poder dos deuses significa herdar seus inimigos também. Com as habilidades do mortal mais poderoso do mundo, Billy tem que lutar com ameaças mágicas, bem como sua própria ingenuidade jovem. Para realmente aproveitar seu poder, esse órfão que sempre mantém as pessoas à distância tem que aprender o que realmente é a família.

shazam-4
O jovem Billy tem 1,52 metros de altura e 56 quilos, porém, ao se transformar em Shazam sua altura passa a ser de 1,83 metros e seu peso dobra para 112 quilos. Sua cor de pele, dos olhos e do cabelo se mantém as mesmas em ambas as versões. Sua aparência foi baseada na do ator Fred MacMurray, um ator americano muito popular na época. O quadrinho fez muito sucesso na era de ouro (1940) chegando a competir acirradamente com o Homem de Aço.

shazam-1

Adão Negro

O maior inimigo de Shazam é basicamente a versão maligna do próprio Capitão Marvel. Adão Negro foi criado em 1945 por Otto Binder e C.C. Beck, e desde então vem causando muita dor de cabeça para Billy Batson. No Egito Antigo, o príncipe Teth-Adam, filho de Ramsés II era um jovem justo e bom.
Ele foi escolhido pelo primeiro Mago Shazam para se tornar seu sucessor e usar seus poderes para combater o mal e preservar a paz. Teth assumiu a identidade de Adão Negro, mas logo acabou corrompido pelo poder.

blackadam-1
Assim como Billy Batson, Teth-Adam recebe seus poderes ao gritar a palavra Shazam! Mas diferentemente do herói, que tem seus poderes concedidos pelas Divindades Gregas, os poderes do vilão são canalizados de Divindades Egípcias: Shu (resistência e vigor), Hórus (velocidade e vôo), Amon (força), Zehuti (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). Além disso, Teth possui muito mais experiência que Billy e é praticante de certos tipos de magias, mesmo quando não está transformado.

Agora fica a pergunta: Acha que esse filme da DC Comics tem chance de ser bem sucedido? Apesar de não serem personagens muito conhecidos pelos jovens de hoje, acredito que tem potencial sim de ser um grande investimento. Tendo em base personagens da Marvel que também não eram tão conhecidos como Doutor Estranho e Homem Formiga e que faturaram bastante nas bilheterias do Brasil.

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.