Naruto ganhará três livros spin-off, com novas histórias de Sasuke e Shikamaru

capa_naruto

O site oficial da Jump J Books da editora Shueisha anunciou no último dia 02 que a franquia de Naruto terá uma nova série de três livros. O livro Naruto Shinden (A Nova Lenda de Naruto) está programado para ser lançado no Japão em 2 de maio. Sasuke Shinden (A Nova Lenda de Sasuke) e Shikamaru Shinden (A Nova Lenda de Shikamaru) seguirão logo após a publicação do primeiro.naruto

Mirei Miyamoto será o responsável pela parte escrita dos livros e o criador original do mangá, Masashi Kishimoto, está fornecendo a arte. Todos os três livros ocorrem em momentos que os personagens do título já são pais. O primeiro livro contará histórias curtas com foco nas relações pai/filho.

O mangá original inspirou três séries anteriores de novelas: “Naruto Ninden“, “Naruto Hiden” (Naruto Hidden Legend), e “Naruto Shinden” (Naruto True Legend). A nova série “Naruto Shinden” (Naruto New Legend) tem a mesma leitura do título da série anterior, mas apresenta um kanji diferente e, portanto, tem um significado diferente.

Naruto Dokonjo Ninden foi lançado em 2010 e foi seguido por Naruto: Dojunjō Ninden em 2015. A Shueisha publicou os romances de epílogo Kakashi Hiden, Akatsuki Hiden, Gaara Hiden, Sakura Hiden e Konoha Hiden em 2015. Sasuke Shinden (A Verdadeira Lenda de Sasuke) e os romances de dois volumes Itachi Shinden (A Verdadeira Lenda de Itachi) foram lançados no final de 2015. O mangá também inspirou outros romances diversos, incluindo Naruto Konoha Shinden Yukemuri Ninpōchō em agosto de 2016.

A Viz Media publicou alguns dos romances de Hiden e Shinden na América do Norte. A série Itachi Shinden inspirou um anime de 8 episódios em março de 2016.

sasuke

Kishimoto terminou seu mangá principal de Naruto após 15 anos de serialização na Weekly Shonen Jump em novembro de 2014. Ele então escreveu o mangá de um volume Naruto: O Sétimo Hokage e a Primavera Púrpura. Kishimoto também trabalhou no roteiro e no design de personagens, e serviu como supervisor de produção chefe na sequência do filme Boruto – Naruto the Movie. Kishimoto está atualmente trabalhando em um mangá de ficção científica que será serializado.

Mikie Ikemoto lançou um mangá sequência para Naruto intitulado Boruto na Weekly Shonen Jump em maio de 2016. Kishimoto está supervisionando a série. O anime Boruto: Naruto Next Generations, em seguida, estreou recentemente e está sendo lançado no Brasil licenciado pela Cruncyroll.


Fonte: ANN

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).