Mulher-Gato admite que seu amor por Batman é uma estupidez

Batman e Mulher-Gato noivos

Lá vem a treta da semana no mundo da DC! E não é por causa do filme da Liga da Justiça.

Na edição #35 de Batman, que saiu essa semana nos EUA, Selina Kyle trava, literalmente, uma luta de espadas com Talia Al Ghul, por causa de Bruce Wayne, ou Batman.

Novelesco o bastante?

Mulher-gato Talia

Tudo isso porque Selina e Bruce estão noivos! E, no desfecho do arco de três capítulos “The Rules of Engagement” (numa tradução livre, “As regras do compromisso”, ou “As regras do noivado”), Talia resolve tirar a limpo essa história de o homem da sua vida estar noivo de outra mulher.

Batman noivado Mulher-gato

A briga entre as duas é deveras acirrada, tanto fisicamente, já que a Mulher-Gato não manja nada de luta com espadas e Talia aprendeu seu manuseio desde que começou a andar, quanto psicologicamente.

Selina Mulher-Gato diz sim

Elas entram numa discussão, pois Talia não acha que Selina seja uma parceira digna do Batman, um homem que ela vê como perfeito o bastante para ser pai de seu filho, Damian. E a Mulher-Gato, num belo desfecho, diz o contrário. Mostra quão imperfeito e problemático ele é (alô-ô! Daddy issues. Mommy issues. Bat issues!), e como o Morcego sempre colocará sua cruzada pessoal na frente de todos os outros aspectos de sua vida.

E ela o aceita assim. Pois, afinal, citando Selina:

Ele é apenas o estúpido homem que eu amo estupidamente.

OOOOOOOOWN!!! <3 <3 <3

OOOOOOOOWN!!!

Bat-Cat Casamento!

Uma curiosidade é que Batman e Selina já foram casados na Terra-2! Isso rolou em 1981, na revista Superman Family #211, e em 1983, na revista The Brave and The bold #197, que conta como eles se apaixonaram.

The Brave and the bold 197 - comics org

Na primeira história, não só se descobre que Bruce e Selina estão casados há anos, como possuem uma filha, Helena.

batman e mulher-gato casam

E a coisa termina em tragédia, pois a Mulher-Gato morre e, devido a isso, Helena se torna a Caçadora. Herança Wayne: familiar morre, surge um vigilante.

Caçadora

Tempos depois, devido ao megaevento Crise nas Infinitas Terras, a Caçadora foi reaproveitada na Terra-1, mas com outra origem.

Quem escreve? Belle Felix

Belle Felix, ou Lilo para os íntimos, não sabe dançar a hula, mas veste sua roupa de coelho e tenta sempre fazer seu melhor! Tradutora do material da editora Valiant no Brasil, resenhista no Universo HQ e tem um site e canal no YouTube, o Plano Infalível. E, sim, pretende dominar o mundo.