Marvel publicará quadrinho de League of Legends, começando pelas origens de Ashe

lol comic

HQ de LOLzinho publicado pela própria Marvel, hein? Quem diria.

Apesar de o jogo já ter quase dez anos de idade, até então era impossível para nós, meras mortais, explicar o mundo de LoL ou seus campeões, salvo as informações relacionada aos sistemas do jogo ou habilidades dos personagens. Mas agora, graças à Marvel, isso vai mudar. Em uma parceria inédita com a Riot Games, a empresa publicará quadrinhos e graphic novels dedicadas a explicar a história por trás do jogo.

A primeira publicação, intitulada “Ashe: Warmother” contará a história de origem da campeã mencionada. Talvez possamos então descobrir o motivo dela gostar tanto do frio congelante, e talvez até a razão dela não se vestir com roupas mais quentes antes de lançar suas flechas gélidas. As histórias serão publicadas mensalmente em plataforma digital, mas se você quiser realmente uma cópia física, terá de esperar pelo menos até o mês de maio de 2019, data prevista para lançamento das graphic novels.

lol comic poster

A sinopse da primeira história vocês podem conferir a seguir:

Criada na perigosa selva do norte, Ashe é uma Iceborn (nascida do gelo), uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua gélida terra natal – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando elas partem em uma perigosa jornada em busca da verdade por trás de um mito antigo, laços são partidos, segredos são revelados e Runeterra é transformada para sempre. Será que a jovem Ashe conseguirá se tornar a líder que seu povo precisa? Ou será o destino meramente um sonho vazio?

Todas já passamos por isso de tentar descobrir se o nosso destino é um sonho vazio enquanto tentamos carregar o nosso time em partidas de MOBAs, certo? Ok, certo.

Odin Austin Shafer, escritor da Riot será o responsável pela história, enquanto Nina Vakueva será a responsável pela arte.


Fonte: PCGamer

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).