Marvel está celebrando o mês da história negra com quadrinhos grátis e excelentes de Pantera Negra

marvel.capa

Wakanda Forever!

O Rei de Wakanda está vivendo um grande momento com as históricas indicações de seu filme ao Oscar e o retorno aos cinemas em comemoração. E a Marvel continua comemorando, e em homenagem ao mês da história negra, está distribuindo alguns dos melhores quadrinhos que Wakanda tem para oferecer.

Ao entrar na página da Marvel.com/redeem, criar uma conta e utilizar o código “FOREVER”, você recebe cópias digitais de cinco dos melhores quadrinhos da história de Pantera Negra: Black Panther #1 (2005), Black Panther: World of Wakanda #1, Marvel’s Black Panther Prelude #1, Black Panther #1 (2018), e Shuri #1. As obras são em inglês.

Mas as histórias não são apenas excelentes, mas também excelentes pontos de entrada para os fãs do filme poderem mergulhar nas histórias de Wakanda, que retratam diversos elementos conhecidos no filme. E esse é o caso de Black Panther Prelude (Prelúdio de Pantera Negra), que acontece dentro do mundo do Universo Cinematográfico Marvel, contando a história de como T’Challa vestiu o manto de Pantera Negra antes dos eventos de Capitão América: Guerra Civil.

O quadrinho de 2005 também foi aquele que introduziu Shuri no canon, e é claro, a promoção também oferece o primeiro volume da minissérie da personagem, lançado no ano passado. Este quadrinho conta um pouco sobre o passado de Shuri, mantendo elementos e a estética da personagem no filme, interpretada pela maravilhosa Letitia Wright.

World of Wakanda, por sua vez, tem como foco outro aspecto popular dos filmes, na forma das Dora Milaje, ligando os eventos da criticamente aclamada série de Coates e Stelfreeze de alguns anos atrás.

E por fim, para aqueles que buscam algo novo e completamente diferente, a promoção ainda oferece o primeiro quadrinho do reboot de Pantera Negra, de Coates e Acuña, que levam o personagem a uma aventura selvagem e gigantesca, com uma pegada de ficção científica diferente das demais histórias do personagem.

Não é difícil imaginar que vale a pena. Afinal os quadrinhos estão saindo de graça!


Fonte: Kotaku

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).