Praised be!

The Handmaid’s Tale, ou O Conto da Aia, da Hulu, não será a única a se expandir no mundo distópico de Margaret Atwood. A autora anunciou que finalmente está escrevendo uma sequência para seu romance icônico, chamado The Testaments, e diz que é parcialmente inspirada por tudo que está acontecendo em nossa sociedade hoje.

No Twitter, Atwood revelou que está trabalhando no The Testaments, e que ele será publicado em setembro de 2019.

https://twitter.com/MargaretAtwood/status/1067778206642683906

Passados 15 anos após a última cena de Offred em O Conto da Aia, a sequência será contada a partir do ponto de vista de três personagens femininas. Ela não revelou se algum delas é Offred ou parente de Offred ou quais papéis elas desempenham em Gilead. Eu arriscaria um palpite de que pelo menos uma delas será uma Esposa, dada a forma incrível como a Hulu trabalhou a personagem de Serena Joy. Também será interessante ver como a sequência do livro se mistura com a série da Hulu, ou diverge dela, dado o quanto a série mudou ou expandiu depois de atingir o final do livro original.

Em um comunicado, Atwood disse que ela se inspirou em todas as perguntas que as pessoas têm feito a ela sobre O Conto da Aia desde o seu lançamento em 1985. Isso e também graças aos rumos que nossa sociedade parece estar tomando nos últimos anos. Atwood tem criticado o presidente Donald Trump e as políticas governamentais que regulam a autonomia corporal das mulheres, dizendo no início deste ano que ela acha que estamos vendo “sintomas pré-Gilead”. Ela disse:

Tudo que vocês me perguntam sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos.

E apesar disso ser uma notícia emocionante, não é exatamente uma surpresa. Em 2017, Atwood lançou uma versão em áudio de O Conto da Aia, que incluiu uma versão especial do extenso epílogo, onde o professor está respondendo a perguntas do simpósio sobre suas pesquisas e teorias. No final do epílogo, o professor disse à multidão: “Espero poder apresentar os resultados de nossas futuras investigações de Gilead em alguma data futura”. Muitos fãs já acreditavam que isso significava que uma possível sequência estava em andamento. Acontece que estava mesmo.

Praised be.


Texto traduzido do io9.

Leia mais sobre The Handmaid’s Tale aqui.

Compartilhe: