Lelouch NÃO morreu!!! A volta de Code Geass!

code_geass_capa

Estamos todas em choque!!!

Aparentemente, uma espada atravessando o coração não foi o suficiente para matar Zero, nosso querido Lelouch. Estourou hoje na internet a notícia que a Sunrise – estúdio de animação de Code Geass – vai dar andamento ao anime com uma temporada que sucederá Code Geass R2 (apesar do diretor Goro Taniguchi não ter afirmado categoricamente qual seria o formato do projeto, seja filme ou continuação em série de TV, a imprensa especializada parece afirmar em todo canto que se trata sim de uma nova temporada).

O novo projeto é uma comemoração ao décimo aniversário de lançamento da série – aparentemente a CLAMP está promovendo muitas novidades de dez anos de suas histórias, como já vimos nas notícias sobre o novo anime de Sakura CardCaptor e o novo mangá de Sakura.  Abaixo vocês podem ver a arte promocional do projeto:

code-geass-1

Essa continuação foi intitulada de Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (Código Geass: Lelouch da Ressurreição, em português), mas infelizmente o anúncio não revelou muitas informações sobre o projeto. Sabemos até agora que a história ocorre vários anos após o plano “Zero Requiem” de Lelouch, e que ele será o herói – sim! Não se trata de versão alternativa, universo paralelo nem nada, ele está vivinho da silva.

As novidades vieram de um evento que ocorreu hoje no Japão, especificamente no Anfiteatro Maihama na cidade de Chiba, apresentando um vídeo promocional do projeto com Kallen, Jeremiah, Suzaku e outros personagens.

Takahiro Sakurai, Ami Koshimizu, Yukana, Ichirō Ōkouchi, Taniguchi Goro, Zero, Jun Fukuyama, Ken Narita

Na foto, o diretor Taniguchi Goro e os dubladores Takahiro Sakurai, Ami Koshimizu, Yukana, Ichirō Ōkouchi, Jun Fukuyama, Ken Narita e um cosplayer do Zero, claro.

Além da sequência em anime, haverá também uma série de três filmes recapitulando todos os 50 episódios do anime original de Code Geass: ‘Lelouch da Rebelião’ e a sequência ‘R2’. O elenco está regravando todas as suas falas para os filmes, que incluirão cenas inéditas! O primeiro filme será oficialmente lançado em 2017.

code-geass-2

Pôster promocional do evento.

Os fãs que receberam ingressos e convites para o evento “Kiseki no Anniversary” de hoje, decodificaram uma possível mensagem secreta, que dizia algo como “O Renascimento do Demônio”. A Bandai transmitirá o evento no Japão a partir do dia 23 de dezembro ao meio-dia, seguido de DVD e Blu-ray em 21 de abril de 2017. A publicação deles incluirá uma espécie de vídeo interativo com participação do público do evento, a animação que foi lançada no evento, um novo curta de Fukkatsu! Kiseki no Baba Gekijō  e o vídeo promocional que anunciou o novo projeto. Os pôsteres promocionais incluídos nesta matéria foram apresentados pelo designer de personagens Takahiro Kimura:

Pôster promocional do evento.

Pôster promocional do evento.

Nem é preciso dizer que a internet virou um rebuliço por causa da notícia, certo? Inclusive, várias teorias já surgiram na internet na tentativa de explicar como o Lelouch poderia ter sobrevivido, incluindo teorias de que ele teria se apossado da imortalidade de Charles, que poderia ser uma farsa criada entre ele e Suzaku – inclusive muitos afirmam que na cena final de R2, era o Lulu que estava na carroça com CC:

cena-final-code-geass

Ou mesmo teorias que afirmam indícios de um novo geass. Mas a verdade mesmo só vamos saber no começo do ano que vem, quando mais notícias serão apresentadas ao público.

Esperamos ansiosamente, é claro!

Fonte: Animenews e Crunchyroll

Quem escreve? Liao

Débora é pianista, socióloga, otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).