Os blocos estão disponíveis várias línguas.

Buscando uma abordagem lúdica para aprender braile, a Lego Foundation e o Grupo Lego desenvolveram o Lego Braille Bricks.

O projeto possui 250 tijolinhos no total. Entre eles, estão o alfabeto completo, números de 0 até 9 e alguns símbolos matemáticos. Dessa forma, crianças com deficiência visual ou visão parcial podem aprender a ler durante a brincadeira.

Além disso, eles são totalmente compatíveis com os demais tijolinhos Lego, o que possibilita a criança a misturar as peças.

Tecnologias como audiolivros e programas de computador para esse público estão fazendo com que menos crianças aprendam a ler Braille.

Isso traz problemas, pois usuários de Braille geralmente são mais independentes, têm um nível mais alto de educação e melhores oportunidades de emprego.

O Lego Braille Bricks está sendo produzido em parceria com associações de deficientes visuais na Dinamarca, Reino Unidos, Noruega e Brasil.

O produto já está disponível em dinamarquês, norueguês, inglês e português. Frances, espanhol e alemão serão testados ainda em 2019.

Lego Braille Bricks será lançado oficialmente em 2020 e sua distribuição será gratuita para instituições selecionadas.

Fonte: Dezeen

Compartilhe: