Lançamento em São Paulo de “Comunhão”, nova HQ de Felipe Folgosi

comunhao-capa

Publicação mistura suspense e thriller psicológico com muita ação, violência e gore

É fã de quadrinhos de São Paulo? Está passando as férias na capital paulista? Então aproveita a oportunidade e confere o lançamento da HQ Comunhão, do ator e roteirista Felipe Folgosi. Vai ser no dia 25 de julho, terça-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, Consolação) e a partir das 21h30, na Hamburgueria Stunt Burger (Rua José Jannarelli, 426, Morumbi).comunhao-capa

Comunhão tem 144 páginas, roteiro de Felipe Folgosi, capa de Will Conrad e Ivan Nunes, e letras e diagramação de Flavio Soares. A arte da HQ toda em preto e branco, é do desenhista maranhense JB Bastos que já trabalhou em títulos como “Night Trap” e “Knight Rider” para a Lion Forge e “Black Bag” para Legendary Comics. A publicação é uma parceria com o Instituto de Quadrinhos.

HQ Comunhão

Misturando suspense e thriller psicológico, a história se passa no Brasil e o enredo começa quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam se deparando com uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito. A história é contada pela perspectiva da Amy. Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de um grave acidente fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, Mark.hqcomunhaoA HQ Comunhão é a segunda incursão de Felipe no mundo dos quadrinhos. A primeira, “Aurora”, graphic novel de ficção científica lançada em 2015 (confira aqui a resenha que fiz da HQ Aurora) também foi feita em parceria com o Instituto de Quadrinhos. A revista concorreu em quatro categorias no prêmio HQ MIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacional.comunhao_01Felipe Folgosi, que escreveu o roteiro em 2006, explica que desenvolveu inicialmente o roteiro de Comunhão para o cinema, mas escolheu a trama para ser seu novo projeto em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, misturadas com as convenções clássicas do gênero que o leitor espera encontrar, mas sempre de forma inusitada, para surpreender o público”.comunhao_03

Então anota na sua agenda/calendário do celular, confere lá o lançamento da HQ Comunhão e depois conta pra gente como foi e sua opinião sobre a publicação!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!