Essa indicação quentinha veio diretamente dos próprios desenvolvedores do game, apresentado como o jogo mais difícil já criado. É comum tocar os elogios lá e cima para vender seu peixe, porém conseguimos tirar a prova, e olha… eles estavam certos – aqui o negócio é hardcore!

Não podemos confirmar se é O jogo mais difícil de todos ou não, mas certamente é desafiador e extremamente viciante.

ALERTA: Esse jogo proporciona doses de estresse em seu estado mais puro. Ao intensificarem os sintomas, celulares, tablets e telas de computador devem ser mantidos fora do alcance de suas mãos.

Zoi-00

Desenvolvido por Gamesys, Zoi: the escape parte da premissa de jogos de plataforma com comandos super simples (um botão/toque) e intuitivos que exigem reflexos rápidos – um mísero botão basta para fazer você ir ao inferno e voltar – lembram quando falamos do The Impossible Game aqui? Segue pelo mesmo caminho: IMPOSSIBRU!

Zoi-01

Zoi é o simpático alienígena rosa que caiu acidentalmente na terra. Seus verdadeiros objetivos são desconhecidos, só sabemos que ele precisar pular (e muito) para escalar a escadaria de blocos que voa lateralmente na sua direção para chegar ao topo sem ser acertado por nada. Para quê? Fazer contato com a nave mãe? Fugir das vacas assassinas? Ter altura suficiente para se jogar, errar o chão e voar? É um mistério que talvez seja respondido no final – e se depender da minha habilidade + sanidade para zerar, talvez nunca saberei #sad.

Zoi-02

Exige tanto dos reflexos quanto da total noção do que se está fazendo. Não adianta só entrar naquele transe e deixar rolar, Zoi o obriga a quebrar o raciocínio de progressão e ritmo contínuos, transitando entre pulos rápidos e lentos e desencadeando um mindfuck tremendo.
Pegar o timing é essencial: as vidas são infinitas, então uma boa dose de treino e paciência até se acostumar com cada novo desafio deve bastar para evoluir aos poucos – o importante é não se afobar, senão o rage quit é certo.

Os menus também incluem número de saltos (4592) e número de mortes (977) do player
Os menus também incluem número de saltos (4592) e número de mortes (977) do player

É dividido em 3 mundos de ódio e rancor compostos por 15 fases cada, totalizando em 45 momentos de dor e sofrimento. A recompensa ao avançar no game vem com achievements internos para desbloquear novas skins para Zoi – sacumé, nada melhor do que ficar muito mais COOL para a sua morte. São 20 skins, entre elas o clássico zumbi (conquista ao morrer 1000 vezes), coelho (pular 5000 vezes), Papai Noel (jogar em dezembro) e por aí vai.

Zoi-04

Os criadores do jogo até pareceram tentar minimizar o estresse ao colocar apenas o som ambiente relaxante de campo, mar e o feedback sonoro dos saltos ao invés de uma música frenética nas fases (como muitas vezes é visto em jogos desafiadores e rápidos – exemplo: runners).

O game conta com diversas referências do mundo geek e ao morrer, ler as frases do jogo te zoando é até “gratificante” (de uma forma meio estranha e masoquista).

E sabe do melhor? É GRÁÁÁÁÁÁÁTIS!!111!!1!UM!!!
É tudo free! Dá para testar agora mesmo no seu browser ou baixando pelo iTunes (iOS) e Play Store (Android).

Momento desafio tudumtis! \o/

Joguem e comentem aqui até onde conseguiram chegar. Minha paciência (e sanidade mental) me permitiu ir até o 18 por enquanto. E aí? Pega o calmante e vem comigo! 😀

Zoi-09

Compartilhe: