Jogos de Tabuleiro que destruíram amizades!

destaque

Todo mundo na infância teve uma época que jogou bastante jogo de tabuleiro, né? Bem, eu levo essa prática até hoje, coleciono e busco jogos novos sempre! Vou apresentar um pouco dos que tenho em uma série curta semanal de posts com reviews e mostrar para vocês os considerados “eurogames” – jogos de tabuleiro que não são do modelo comum americano. Mas antes disso… Que tal relembrar aqueles jogos que já te fizeram puxar o cabelo da irmã ou bater no vizinho? Aqui está uma lista que fiz da minha memória e NÃO de ordem de importância.

Dedico ao meu amigo mais lindo que odeia jogos de tabuleiro e me ajudou com a lista

1- Jogo da Vida

jogo-da-vidaestrela-181205400

Esse é um jogo familiar, simples demais e TOTALMENTE BASEADO NA F%$#@ SORTE! Sorte e competitividade não andam muito bem lado a lado, se você começava o jogo sendo professor e sua irmãzinha tirava o médico….vixe.

2- Twister

twsiter2

Quem nunca se quebrou né? LOL! Já vi duas amigas pisando uma no cabelo da outra e depois levantar para discutir falando que foi de propósito… Tão saudável.

3- WAR

war

Acho que o próprio nome já diz tudo, né? Além de ser uma guerra mundial literal, é um daqueles jogos que demoram um tempãããããão… E quando tem muitos jogadores, todo mundo tem que estar atento. Se o Zé do Boné não estiver mais “afim” de jogar, danou-se.

4- Master (e Perfil também)

master

Imagina o terror psicológico e a humilhação se você não lembrar aquela figura história ou cidade importante super BÁSICA? Leva o famoso “não sabe não sabe vai ter que aprender…orelha de burro…” bla bla blá chorando.

5- Imagem&Ação

imagemeacao

Nesse jogo eu sempre me dei bem, porque, né…sempre desenhei! Mas tem situações que você joga com amiguinhos que nem palito sabem desenhar. “COMO ASSIM AMENDOIM?? Eu claramente desenhei um tamanco holandês.”

6- Banco Imobiliário

banco-imobiliario-3

“Vai pra prisão enquanto eu compro minha cobertura aqui” – Esse é outro jogo que uma partida demora horas, e todo mundo sempre rouba dinheiro e diz que não. Obviamente.

7- Focus

focus

Saiu a letra “P”, o que você vê na imagem? POEIRA! Lógico que não dá para ver a poeira. Discussão infinitaaaa!

8- UNO

uno

Aquele jogo que alguns jogam com regra de acumular, mas outros não aceitam nunca…
– Compra mais 2 cartas para ficar ligado.
– Ah não, compra mais 6 você.
– Filho da p%&# eu nem tava na briga de vocês!

9- Jenga

Jenga

Vocês criam aquela torre gigantesca mágica, e aí seu amiguinho não quer mais jogar e simplesmente derruba tudo de propósito. Pediu guerra, né?

**BONUS** Mario Party

bowser

Sei que não é de tabuleiro, mas simula tabuleiro. CARA SE VOCÊ MANDOU SEU AMIGO PRO BOWSER, ele com certeza vai lembrar isso por toda sua vida em qualquer abertura para chantagem emocional.

Esses foram os que fizeram parte da minha infância, deram experiências boas e ruins. Lógico que também joguei detetive, cara a cara, jogo do mico, etc… mas eles eram mais lights.

Quais jogos de tabuleiro já te deixaram em uma situação chata? Pode contar sua experiência aí nos comentários!

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,