JBC anuncia o lançamento de Kimi no Na Wa!

kiminonawa_capa

Maior sucesso de 2016 chega ao Brasil! <3

O mais novo título anunciado pela Editora JBC é o mangá Your Name (ou Kimi no Na Wa, no original), do famoso diretor Makoto Shinkai. Completo em apenas três volumes, o mangá é super recente, com seu último volume tendo sido publicado no Japão em abril deste ano.

kimi no na wa - jbc

Sucesso enorme de bilheteria (com mais de cem milhões de dólares – coisa que só Studio Ghibli e Pokémon conseguiram), a versão animada da história em quadrinhos superou todas as expectativas de lançamento, tornando-se o filme de maior sucesso nos cinemas em 2016 e a quarta maior bilheteria na história do Japão. Além do filme, o autor também lançou a história em versão novel e a adaptou para mangá com as ilustrações de Ranmaru Kotone.

O enredo conta sobre dois jovens que trocam de lugar. Mitsuha é uma menina que vive no interior com a família, ela se sente entediada com tudo e começa a desejar que numa próxima existência seja um menino da cidade grande. Já Taki é um garoto de Tóquio que, dividido entre a escola e um trabalho de meio período, se sente sozinho mesmo em meio à multidão, mas se mantém calado sobre o assunto. Um dia, Taki e Mitsuha acordam com a sensação de estarem no corpo de outra pessoa. Ambos acham que estão vivendo um sonho apenas, até que no dia seguinte começam a ser questionados por atitudes estranhas quando retornam para seus respectivos corpos. As trocas se tornam recorrentes e eles começam a registrar as alterações que fazem na vida um do outro. Uma misteriosa amizade surge entre eles e abre caminho para sentimentos novos e até então desconhecidos.

1-kimi no na wa

Quem já viu a animação está super animado com o lançamento do mangá no Brasil – e quem ainda não viu deve ver, especialmente se já for um fã de animações do Shinkai. Ele inclusive é considerado como o “sucessor de Miyazaki” no Japão e, apesar dele já ter dado declarações de que a comparação é um pouco “exagerada”, quem conhece seus filmes sabe que ele atinge muito bem seu principal objetivo como diretor, que é emocionar, criar admiração e inspiração no público. Os cenários dos filmes que ele faz são sempre de tirar o fôlego e ele pode perfeitamente ser o próximo Miyazaki num futuro bem próximo.

O filme, lançado no começo deste ano, tem o seguinte trailer:

Quem tem conta no MAL já pode conferir as críticas super positivas que o filme teve, principalmente pelos traços e pela trilha sonora. Mas também, claro, pelo final emocionante – então cuidado para não ler críticas minuciosas e acabar levando spoiler!

Lindo de se ver, né?

Ainda não temos muitos detalhes sobre formato ou semelhantes da obra, mas esperamos ansiosamente por ela! Recomendamos muito adquirir o mangá pra guardar na coleção e sempre poder reler porque definitivamente a história vale super a pena.

BANZAI, SHINKAI! BANZAI JBC <3

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).