Há esperança: NANA finalmente pode ter um fim!

há-esperança-nana-poderá-ter-final

Atenção senhores passageiros, cardíacos não devem clicar nesta página! (Ou devem, se forem fãs de NANA)

Hoje eu vim trazer uma notícia BOMBÁSTICA para os fãs de NANA!

~ but first…~

Dando uma pincelada de leve,  NANA é um mangá do gênero shoujo criado pela autora Ai Yazawa no ano 2000 e publicado na revista Cookie da editora Shueisha e no Brasil pela JBC. O mangá fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação em anime, que foi ao ar em 5 de abril de 2006, produzido pela Madhouse, além de live action estrelados pelas cantoras Mika Nakashima e Yuna Ito.

A história gira em torno de duas garotas com o mesmo nome: Nana. Elas se encontram por acaso em um trem com destino à Tóquio e acabam se tornando amigas e morando juntas. Uma delas, Komatsu Nana, é fofa e super delicada, acredita fielmente no verdadeiro amor (e encontrá-lo e vivê-lo é seu maior sonho!). A outra… bom, não é exatamente o oposto, mas tem a personalidade bem diferente! Oosaki Nana é uma garota forte e decidida cuja maior paixão é a música. Mas esse encontro repentino acaba mudando ~COMPLETAMENTE~ o destino das duas. (Veja um review feito pela Keyko aqui!)

Um dos live action de NANA

Um dos live action de NANA

O mangá tinha alcançado 21 volumes e o anime, 47 episódios. E então, a triste notícia: por motivos de saúde, Ai Yazawa teria decidido interromper a série. Em meados de 2010, a autora recebeu alta e anunciou que a continuação do mangá ainda demoraria um pouco, porque ela ainda precisava se recuperar.

Alimentamos ~tristemente~ nossas esperanças, até que a editora Shueisha comunicou em um editorial em uma de suas edições especiais, que Ai Yazawa decidiu abandonar definitivamente NANA, alegando que estava muito cansada – no sentido de desgaste em relação aos problemas de saúde e pessoais – para prosseguir com o projeto.

ai-yazawa

Depois disso, ficamos definitivamente sem esperança.

kuzco-sad

E então, hoje pela manhã me deparei com a mais maravilhosa notícia do Nana – Ai Yazawa (Brasil):

post-nana-de-volta

Pois é meus queridos! Minha primeira reação foi AI MEU CORASSAUM!!!1!!!1 Ou melhor, para fazer a linha ~fã de animes/mangás/cultura japonesa~ : AI MEU KOKORO!

Em entrevista à revista Rola, a autora confirma que FINALMENTE, NANA IRÁ VOLTAR! E dar um fim àqueles últimos capítulos que foram uma emoção só! <3

A única coisa ruim é que a autora não nos deu uma data de retorno, mas ao menos já reacendeu a chama da ~esperança~ o/

Confiram as imagens da entrevista em mais detalhes:

nana-está-de-volta

nana-está-de-volta-1

 

E aí minha gente, o que vocês acham da volta de NANA? Acham que vai rolar quando? O que esperam para o fim desta história linda?

Conta pra gente nos comentários! xD

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas