Gucci faz campanha temática de sci-fi com modelos alienígenas

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-7

Mother of aliens!

O estilista Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci em 2015 e está fazendo uma bela de uma reviravolta, buscando atrair o público jovem. E nada melhor para isso do que criar campanhas nas mídias sociais que dialogam com seu público 🙂

Desta vez, a Gucci resolveu fazer sua campanha inspirada nos filmes de ficção científica dos anos 50 e 60, como O Monstro da Lagoa Negra (1954) e O Planeta Proibido (1956). Para isso, os modelos estão vestidos como alienígenas, pintados com tintas metálicas e usando máscaras, chapéus, roupas e todas as coisas vintage que você pode imaginar, em cenários bem diferentes.

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-8

Quando os teasers saíram em abril deste ano, a Gucci foi bastante criticada, tendo em vista que um estudante da Central Saint Martins acusou a marca de plagiar seu próprio Instagram, eis que ele sempre posta imagens de looks com máscaras alienígenas sobre os modelos. Mas, na verdade, foi apurado – e respondido – que ele só tinha começado a fazer o projeto há dois meses, enquanto a campanha para o outono de 2017 (primavera, aqui no hemisfério sul) já tinha começado há um bom tempo.

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-7

Para aqueles que estão esperando que os aliens poderão estrear um longa metragem, vocês ficarão bem felizes de ver esse vídeo:

Curtiu? Veja mais imagens:

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-9

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-10

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-11

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-12

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-13

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-14

gucci-coleção-aliens-alienígenas-ficção-científica-vintage-15

Mais imagens na próxima página 🙂

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.