Google cria fone de ouvido que faz tradução simultânea!

Google-Pixel-Buds-traduz-600x553

Praticidade em primeiro lugar.

Com a globalização e o avanço da tecnologia, a barreira entre idiomas está cada vez menor. Diversos dispositivos já foram criados com a intenção de facilitar a comunicação, como o Ili por exemplo. Agora é a vez da Google dar mais um passo nesse mercado! Semana passada, com o lançamento do Pixel 2, seu novo Smartphone, a empresa lançou um modelo de fones de ouvido que são capazes de realizar traduções simultâneas em tempo real de 40 línguas diferentes.

google tradutor fones de ouvido

Chamado Pixel buds, o fone veio como concorrente direto do Apple AirPods, sendo lançado com mesmo preço, além da conexão wireless e os comandos de voz.

Apesar do seu ponto alto ser o tradutor, o Pixel buds tem outras diversas funcionalidades que podem ultrapassar os queridinhos da Apple:

O “Fio”: o fone é sem fio com conexão wireless; porém, ele possui um elástico que liga os dois lados minimizando os riscos de perda, tema muito questionado no lançamento dos Airpods.

Versatilidade: toda a interação do Pixel buds é feito com toques e deslises – toques para ouvir notificações e deslize para aumentar ou diminuir as faixas de música.

Google-Pixel-Buds traduz

Bateria: nesse caso, ambos podem ser carregados no estojo e o Pixel Buds dura cerca de 5 horas.

google-pixel-buds-

O ponto mais importante sem dúvida é a compatibilidade, o Pixel buds funcionam em qualquer aparelho com conexão bluetooth, porém com recursos limitados. O uso completo das funções, como a do assistente por exemplo, só é possível se conectado a um Pixel 2.

Confira a apresentação dos fones:

O Pixel buds estará disponível para compra a partir de dezembro nos EUA.

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?