Google afirma que algumas cores gastam mais bateria na tela de celulares

google-bateria-celular

Algumas cores gastam sete vezes mais bateria que outras!

Recentemente, a Google anunciou algumas dicas para melhorar o desempenho da bateria nos celulares Android e, entre elas, evitar usar fundos e temas brancos, já que a empresa descobriu que é a cor que consome mais energia na tela AMOLED em celulares.

A linguagem de design que a empresa vem usando em seus aplicativos (e utilizado por outros desenvolvedores) incentivam o uso do branco como plano de fundo, causando maior consumo de bateria dos smartphones. Por este motivo, a Google está implementando o modo noturno em vários aplicativos, como o YouTube.

Além do branco, outras cores que gastam a bateria com a exibição extensiva na tela de celulares são azul, verde e vermelho. O preto é a melhor opção, já que consome sete vezes menos energia que o próprio branco!

Além disso, como já é de conhecimento de muitos, a empresa mencionou que o brilho do display implica no consumo de energia – por isso, no modo economia de bateria, a tela fica bem menos brilhosa. Mas essa relação não é bem linear, já que dependendo tipo de tela. As telas LCD não apresentam diferença no consumo de bateria, enquanto nas telas AMOLED a queda chega a 63%!

consumo-energia-bateria-google

Você já notou algo parecido em seus celulares? Conta pra gente nos comentários.


Fonte e imagens: TecMundo

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.