GoldieBlox: o brinquedo que incentiva meninas a gostarem de engenharia!

Destaque

Porque menina também pode brincar de inventar e construir! 😉

Hoje em dia não tem mais aquela babaquice coisa de “brinquedo de menino” e “brinquedo de menina”. Isso já é coisa antiga, e menina PODE SIM brincar de construir!
Correr, se sujar, inventar, jogar videogame… Não é o meu gênero que vai me impedir de fazer qualquer coisa dessas!

Goldie

E um dos projetos mais revolucionários neste aspecto é o GoldieBlox, que começou no Kickstarter e visa criar brinquedos especiais que estimulam meninas a se interessarem por construções e invenções!

A ideia deste projeto é inspirar meninas a se tornarem grandes engenheiras! São pouquíssimas as mulheres na área, já que por muitas décadas (séculos, milênios) a engenharia foi tratada como “coisa de homem”, o que acaba desencorajando muitas mulheres desde criança a seguirem este caminho. O GoldieBlox é apenas um começo para mudar este paradigma e começar a encorajar as próximas gerações desde cedo a serem mais independentes e criativas. Mas é um ótimo começo.

The problem

E os brinquedos são tão lindos que dá vontade de comprar na hora e sair inventando por aí <3

GoldieBlox-craftstruction

Dá uma olhada em algumas imagens da campanha:

O dourado é o novo rosa!

O dourado é o novo rosa!

Mais do que só uma princesa!

Mais do que só uma princesa!

E brincar de princesa, tem problema? Claro que não! “Não há nada de errado em ser uma princesa, nós só acreditamos que garotas podem construir seus próprios castelos também”.

Gostou? Você pode comprar os produtos aqui. E não se esqueça: não é o seu sexo que define o que você pode ser! 😉

Quem escreve? Miih

Jedi quando ninguém está olhando, bailarina, baixinha, apaixonada por todos os animais do mundo. Não largo meus livros e minhas séries NUNCA. Viciadíssima em Super Mario, Mortal Kombat, plataforma e games mobile. Futura vet e khaleesi do Talles.