Será que nossos anos vivendo só de miojo acabaram?

Com um nome que lembra comida italiana, o Foodini é a melhor impressora 3D na minha humilde opinião pelo simples fato de imprimir CO-MI-DA!!!

maquina_foodini

A máquina do tamanho de um ~ forninho~ criada pela companhia Natural Machines não é muito diferente de uma impressora 3D regular, mas em vez de imprimir com plástico ela implanta ingredientes comestíveis espremidos de cápsulas de aço inoxidável. Ao imprimir com plásticos há apenas um ponto de fusão, ao passo que com comida são diferentes temperaturas, consistências e texturas.

foodini_quiche
Design de batata e peixe O_O

Pelo simples pressionar um botão é possível imprimir uma variedade de pratos tanto doces quanto salgados. Mas de acordo com as palavras da Natural Machines  a máquina foi projetada para cuidar apenas das partes difíceis e demoradas da preparação de alimentos que desencorajam as pessoas de cozinhar em casa, e para promover a alimentação saudável, exigindo ingredientes frescos preparados antes de imprimir.

foodini_salad
Saladinha :p (essas coisinhas verdes e vermelhas foram feitas pelo foodini)

Atualmente, o dispositivo imprime apenas a comida, que deve ser em seguida preparada como de costume (AAh 🙁 ). Mas um modelo de máquina de comida “pronta pra comer” já está em andamento.

A Foodini é muito Tech: A máquina possui uma tela sensível ao toque na parte frontal que se conecta a um site de receita e os usuários também serão capazes de controlar o dispositivo remotamente usando um smartphone, e assim partilhar as suas receitas com a comunidade.

foodini_dinossaur
Quiche de espinafre RAWR!

Mas a comida é boa?

A co-fundadora do projeto Lynette Kucsma explica: “Fizemos testes e todos gostaram da comida”. “Com o forno de microondas, por exemplo, na década de 70, as pessoas estavam um pouco temerosas sobre isso, elas achavam que os alimentos poderiam ser envenenados com radiação ou algo assim, mas com o avanço rápido de 30 anos, há um em cada casa familiar. A comida é de verdade, com ingredientes reais e frescos, a diferença é que é apenas preparado utilizando uma nova tecnologia “.

foodini_vegan
mini burguers
foodini_love
Biscoitinhos pro seu amor <3

A empresa está concluindo uma rodada de financiamento e planeja começar a produção em massa no segundo semestre de 2015 e a máquina vai custar em torno de €1,000 (R$3,223).

Compartilhe: