Finalmente temos a primeira Doutora em Doctor Who!

doctor-who-1

Parabéns para Jodie Whittaker!

Depois de 54 anos, temos nossa primeira Doctor mulher. Após os diversos lamentos e tristezas de que Peter Capaldi, o excelente 12th Doctor, iria sair da série, todos ficaram apreensivos sobre as escolhas para o 13th.

Pois bem, a notícia veio neste domingo, dia 16 de julho, logo após a partida final de tênis de Wimbledon. Muitos aguardavam uma notícia como essa, e quando surgiu a confirmação, acho que muitos gritos de alívio e alegria puderam ser ouvidos cruzando o oceano. Jodie Whittaker é a nova Doctor!

Em sua carreira, Jodie já fez papéis em Broadchurch e Black Mirror.

doctor-who-2

Tá, mas por que isso é importante?

Doctor Who é uma das séries mais antigas e mais rentáveis (provavelmente) atualmente. Nós falamos todos os dias o quanto representatividade importa. O papel das mulheres em Doctor Who sempre foi a de companion. Quando a série voltou em 2005, as coisas ainda ficaram um pouco piores quando todos esperavam que as companions fossem interesses amorosos do Doctor. Quando tivemos Missy como vilã, assumindo um espaço que anteriormente também era masculino, e Bill como companion, sendo gay e não sendo interesse romântico do Capaldi, foi um avanço significativo na série. E agora temos uma Doctor mulher? Isso é maravilhoso! 

Eu, pelo menos, estou animadíssima!

Toda a força para Jodie, que sua jornada como Doctor seja incrível!

Confiram o teaser abaixo.

Quem escreve? Jessica Reinaldo

Graduanda em história, levo uma vida baseada em referências de filmes dos anos 80 e 90.