Filme Pantera Negra ajuda na adoção de gatos pretos

pantera-negra

O novo filme da Marvel, Pantera Negra, está sendo um sucesso nas bilheterias já arrecadando cerca de 730 milhões de dólares no mundo todo em menos de 3 semanas em cartaz.
Muito se tem falado a respeito de como o filme enaltece a cultura afro, promovendo níveis mais equilibrados de atores negros nos grandes sucessos de Hollywood. Esperamos que esse filme seja um marco na história do cinema e que de agora em diante os negros tenham mais participações nas telinhas.
Mas não foi só nisso que o filme colaborou…
De acordo com uma postagem no Tumblr do usuário gallusrostromegalus, o filme Pantera Negra tem ajudado positivamente na adoção de gatos pretos de um abrigo de animais.
pantera-negra-postO abrigo continha cerca de 50 a 60 bichanos e após o lançamento do filme passou a ter ZERO gatos pretos. A maioria dos gatinhos adotados receberam o nome de T’Challa (príncipe de Wakanda e personagem principal do filme, interpretado pelo ator Chadwick Boseman), mas um punhado de Okoyes e Shuris também foram relatados.
Os gatos pretos são vistos sempre relacionados com feitiçarias e má sorte e geralmente são rejeitados por isso… as pessoas sempre querem adotar os gatos brancos, de olhos claros, peludos..

gato pretoFonte: Petit Andy

O número de animais nos abrigos oscila bastante… só esperamos que não seja uma febre do momento e que esses gatinhos adotados não sejam devolvidos ou abandonados quando a maré passar.
Esperamos realmente que esse filme tenha dado uma pontinha de esperança para esses bichanos e que eles agora tenham um lar pra chamar de seu <3

Fonte: : Tumblr (via Screen Rant)

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.