Dragões que amam princesas por motivos inexplicáveis

O co-criador da franquia retrô de games Dragon’s Lair, Don Bluth, quer reativar a saga e lançar um filme, juntamente com o artista original do jogo de 1983, Gary Goldman (não o ator). A animação pretende ser realizada com a ajuda de crowdfunding, e começou uma campanha no Kickstarter.

Para os financiadores, há um bando de loot na jogada, como bonés, camisetas, estátuas, livros de arte, Blu-Rays, e até uma caricatura original. Dá uma olhada:

dragonslair3 dragonslair1 dragonslair2

Dragon´s Lair usou a tecnologia do laserdisc para apresentar sua trama simples de guerreiro-salva-princesa. E apesar de Dick e Daphne não serem exatamente o casal mais contemporâneo do mercado geek, o jogo é muito importante por ser um dos criadores (e divulgadores) do uso de QTE, ou “‘quick time events”, técnica reavivada em títulos mais modernos, como God of War e The Walking Dead: The Game.

E para quem não sabe, Don Bluth tem um currículo gordinho, que inclui projetos para a Disney como Robin Hood, Fievel – Um Conto Americano, e Em Busca do Vale Encantado. Para ajudar a financiar a animação de Dragon’s Lair, basta na página do projeto no Kickstarter. Dick não gostaria que seu projeto morresse.

dragonslair5

Compartilhe: