Figurinista de Pantera Negra conta todos os detalhes e inspirações por trás dos figurinos extraordinários do filme

angela

Muita tradição Africana!

Em um vídeo para a Vanity Fair, a figurinista Ruth Carter, contou tudo sobre os figurinos maravilhosos que vemos em Pantera Negra. No vídeo ela fala sobre duas das principais cenas do filme, a primeira quando T’Challa (Chadwick Boseman) chega em Wakanda após o resgate de Nikia (Lupita Nyong’o) e posteriormente a cena de Warrior Falls, onde todas as tribos estão reunidas para desafiar, ou não, o novo rei.

Em cerca de pouco mais de 13 minutos, Carter conta todos os detalhes e passa por todos os personagens principais e suas tribos que aparecem nas cenas, mostrando de onde veio cada detalhe e inspiração dos figurinos, e como eles foram modernizados para se encaixarem no mundo de Wakanda. Um ótimo exemplo, é o tradicional chapéu Zulu, chamado de “isicholo”, que era usado exclusivamente por mulheres casadas. A Rainha Ramonda (Angela Bassett) usa um chapéu inspirado, mas que também expresse como sua coroa. O chapéu da rainha, como também o seu “manto de ombros”, foram todos criados com uma impressora 3D.

Confira o vídeo:

A mistura de muita tradição e tecnologia, resultou na visão afrofuturista do filme e claro que não é só um simples figurino do filme, e sim uma homenagem a história, cultura e arte de várias nações africanas.


Fonte: io9

 

Quem escreve? Diana Martins

Social Media do Garotas Geeks, graduada em Publicidade e Propaganda, apaixonada por beleza, moda e arte em geral. Viciada em séries, cinema e claro, com o sonho de ser uma X-men ou uma super heroína da DC Comics.