Erica, irmã de Lucas em Stranger Things, terá mais relevância na 3ª temporada e uma missão para salvar Hawkins

Stranger_Things_Scapa

O elenco ganha cada vez mais garotas incríveis <3

A irmã mais nova de Lucas, Erica, terá um papel mais relevante na terceira temporada de Stranger Things. Interpretada por Priah Ferguson, ela roubou todas as atenções em sua curta passagem em Stranger Things 2. Na terceira temporada, porém, retornará como uma personagem recorrente, tendo também sua própria aventura paralela!

Olha como ela é fofa <3

Olha como ela é fofa <3

Como descrito pela página Variety, Erica “retornará na próxima temporada com um exército de amigos. Infeliz por ser deixada de lado na aventura, Erica terá sua própria missão selvagem para salvar Hawkins de uma perigosa nova ameaça”.

Erica foi uma adição instantaneamente marcante na segunda temporada, com suas frases curtas e olhar especializado em romances entre action-figures (Barbie e He-Man para sempre, Erica. Desculpe se você teve de viver em um tempo anterior ao fanfiction.net). Enquanto alguns fãs acharam a irmãzinha irritante e estereotipada, a grande maioria amou a energia e o estilo meio “to pouco me lixando” que ela trouxe ao show.

Os Duffer Brothers claramente ficaram impressionados com seu desempenho na última temporada. “Era pra ser uma parte descartável da história” afirmou Matt Duffer para a Vulture, um dia antes do lançamento de Stranger Things 2 na Netflix. “Mas a garota veio lá da Georgia só pra chegar arrebentando e botar pra quebrar no set de filmagem. Eu fiquei pensando ‘talvez ela só tenha ido bem no teste’, mas isso aconteceu todos os dias. Nós estávamos morrendo… E ela arrebentou todas as vezes que entrou em cena. Toda oportunidade que tivemos pra encaixar ela lá, escrevemos algo pra ela”. E parece que a terceira temporada será a oportunidade perfeita para fazer isso novamente.

A atriz chegou a declarar em uma entrevista que “esperava que Erica pudesse fazer uma parceria com Lucas para enfrentar o Demogorgon com a Eleven, Mad Max e o resto do grupo”. Apesar de não ser exatamente dessa forma, ao que tudo indica ela terá sua própria aventura, ao menos em uma parte da temporada e poderá finalmente enfrentar o mal.

A série também incluirá uma nova personagem feminina, interpretada por Maya Thurman Hawke (filha da Uma Thurman, como mencionamos nesse post). A personagem, chamada Robin, é descrita como uma “garota alternativa” que busca uma fuga emocionante de sua rotina tediosa, mas que acaba “conseguindo mais do que queria, quando descobre um segredo obscuro”. E bom… Sempre que leio a frase “garota alternativa” vinda de algo escrito por homens brancos de meia idade, fico preocupada, mas vamos ver o que acontece, né? Se ela for uma espécie de mentora para Eleven ou Max, assim como Steve fez com Dustin na segunda temporada, o resultado pode ser interessante.

Olha como ela é parecida com a mamãe <3

Olha como ela é parecida com a mamãe <3

Por fim, é ótimo que Stranger Things esteja incluindo novas personagens femininas para sua terceira temporada e é empolgante que Erica tenha um papel mais relevante! Nancy e Mike em aventuras paralelas que se cruzaram funcionou bem, então seria ótimo que Erica e Lucas também tivessem a chance de demonstrar sua dinâmica como irmãos. Stranger Things tem como uma das principais virtudes lembrar pra gente que todos possuem sua parcela de heroísmo. Até mesmo nossos irmãozinhos irritantes.


Fonte: TheMarySue

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).