Disney Plus “eventualmente” incluirá todos os filmes clássicos da empresa

disney plus

Um dos principais questionamentos acerca do novo serviço de streaming da Disney, o Disney Plus, é se todos os filmes clássicos da empresa estarão disponíveis no serviço ou não. E essa questão finalmente foi respondida.

Em uma reunião com os acionistas no início deste mês, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que sim. Segundo ele, numa entrevista a Variety, o Disney+ “eventualmente contará com toda a biblioteca de filmes da Disney”. “Essa é uma virada do padrão histórico da empresa em manter seus filmes clássicos fora de circulação por anos para construir uma demanda”, adicionou.

Então, eventualmente seremos capazes de assistir a todos os filmes clássicos, de Branca de Neve e os Sete Anões até Robin Hood, passando por Rei Leão, Toy Story, ao infinito e além. Além disso, o serviço hospedará os novos filmes da Disney e todo o conteúdo original produzido exclusivamente para ele, como a nova série de Loki.

A principal pergunta agora é quanto tempo “eventualmente” levará? Meses? Anos? Mas muitas outras questões surgem da declaração de Bob Iger. Por que esperar se o objetivo da empresa é conquistar assinantes? E a afirmação de que toda a biblioteca da Disney estará disponível inclui marcas menos “família”, como os filmes da Touchstone? Poderemos assistir filmes como Armageddon e Con Air no Disney+?

Seja como for, a Disney tem outra reunião com os investidores marcada para 11 de abril, com o objetivo específico de apresentar o serviço, o que deve esclarecer algumas destas dúvidas. Também há a expectativa de que sejam apresentadas cenas das novas séries.


Fonte: io9

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).