Disney afirma que abandonará Netflix e terá sua própria plataforma de streaming

disney-serviço-streaming-abandono-netflix

Está todo mundo querendo uma fatia desse mercado.

Hoje (08) a CNBC anunciou que os executivos da Disney participaram de uma reunião com investidores e revelaram que a empresa vai lançar seu próprio serviço de streaming a partir de 2019 em parceria com a BAM Tech, uma companhia de tecnologia que a Disney comprou parcialmente no ano passado. Isso significa que os filmes podem acabar saindo do catálogo da Netflix e de outros serviços de streaming.

surprised

Não esqueçam que os filmes da Disney não são apenas aqueles longa metragens super fofinhos e engraçados. Também teremos, consequentemente, a saída de outros filmes famosos como Star Wars e até alguns filmes da Marveljá que a Disney é detentora dos direitos das obras da Pixar. Isso representará uma grande perda para os serviços de streaming atuais 🙁

Aliás, pela conjuntura dos fatos, aparentemente os títulos lançados anteriormente a 2019 se manterão nessas outras plataformas, de modo que a rescisão valerá apenas a partir de 2019, quando a plataforma estiver no ar.

disney-serviço-streaming-abandono-netflix-1

Vamos ressaltar que isso está mais do que garantido para os americanos, não havendo informações a respeito da possibilidade de implantação desse serviço de streaming em outros países (embora eu particularmente ache que se der certo nos EUA, pode ser que levem ao resto do mundo, como aconteceu com o próprio Netflix).

Netflix, por sua vez, afirma que continuará fazendo negócios diversos com a Disney e que terá várias novidades pela frente, inclusive em relação aos filmes da Marvel. Será mesmo que rola?

~ Momento sadness para as demais plataformas:

E aí, vocês possuem algum palpite para o nome do serviço? Que tal Mickeyflix? Mickeynet? xD

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas