Dicas de leitura: Vampiros para todos os gostos!

Blood –  Uma história de sangueblood uma história de Sangue - divulgação Pipoca e Nanquim

Nessa dica de leitura vampiresca não podia faltar… quadrinhos! E não uma HQ qualquer, mas sim a aclamada graphic novel  Blood – Uma História de Sangue. A publicação que chegou ao Brasil em 1987, recebeu uma nova e caprichada edição da Pipoca & Nanquim. A HQ conta com um prefácio exclusivo e com as capas originais, tanto da publicação do selo Epic quanto as da Vertigo.
blood uma história de Sangue - divulgação 1 Pipoca e Nanquim

A história foi escrita por J.M. DeMatteis (autor de “Moonshadow”, “Homem-Aranha – A última caçada de Kraven”) e tem uma belíssima e impressionante a arte pintada de Kent Williams (“Wolverine e Destrutor – Fusão”). A graphic novel chama atenção pela harmonia e experimentalismo de texto e imagens.

blood uma história de Sangue - divulgação 3 Pipoca e Nanquim

O roteiro de DeMatteis é repleto de metáforas podem ser interpretadas de várias maneiras, de acordo com as experiências e pensamentos de quem lê. Ao longo da HQ, os autores dão vazão à criatividade e reproduzem numerosos e surpreendentes efeitos. Com belas, instigantes e extremamente expressivas ilustrações e uma narrativa repleta de simbolismo, Blood – Uma história de sangue é considerado um dos títulos mais ousados já publicados.blood uma história de Sangue - divulgação 6 Pipoca e NanquimNão se trata de uma simples história de vampiros. Blood – Uma história de sangue narra uma jornada metafórica pelos caminhos do interminável ciclo da vida para encontrar as sementes da redenção e do amor eterno. A jornada de uma vida tomada pela sede de sangue.
blood uma história de Sangue - divulgação 2 Pipoca e Nanquim

Um bebê é encontrado por uma jovem em um rio e criado até o início da idade adulta, quando é deixado aos cuidados do Monastério para ser iniciado nos ensinamentos de Deus. Quando o rapaz descobre que não é a mão divina que escreve os livros que regem sua doutrina, mas sim a de seu mentor, ele se sente traído e parte, mas não sem antes assassinar o homem, em um acesso de fúria. Sem rumo certo, ele dá início a uma jornada de autoconhecimento, até se deparar com uma tribo de vampiros em uma floresta que, contra a sua vontade, o transforma em um deles. Nesse dia nasce Blood, o vampiro.

blood uma história de Sangue - divulgação 4 Pipoca e Nanquim

E aí, curtiu as nossas dicas vampirescas de leitura? Quer sugerir mais algum vampiro, que não brilhe à luz do dia, e que seja interessante, misterioso e sedutor? Mate nossa curiosidade e compartilhe com a gente!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!