Se você gosta da série Game of Thrones, vai amar este livro 😀

De George R. R. Martin, O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa 90  antes do primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos, quando Os Sete Reinos de Westeros eram governados pelo Rei Daeron, o Bom, da dinastia Targaryen. O livro é dividido em três contos sobre Sor Duncan, o Alto, e seu fiel escudeiro Egg. O primeiro é O Cavaleiro Andante, seguido por A Espada Juramentada e, por último, O Cavaleiro Misterioso.

Os Targaryen estavam no seu auge e já havia se passado 200 anos desde que Aegon e suas irmãs, montados em dragões, chegaram para dominar os seis dos sete reinos de Westeros e reuniram as lâminas derretidas e retorcidas para formar o famoso Trono de Ferro. Já o rei Daeron II trouxe Dorne para o seu reinado através do casamento, porque na época de Sor Duncan, o Alto, o último dragão já havia morrido há meio século.

Antes de ser Sor Duncan, o Alto, era o órfão Dunk da Baixada das Pulgas que foi acolhido pelo cavaleiro andante Sor Arlan de Centabor para ser seu escudeiro.

o-cavaleiro-dos-sete-reinos-capa

 

Anos mais tarde, o velho Sor Arlan acaba morrendo na estrada devido a um resfriado e Dunk acaba se autointitulando cavaleiro. Dunk resolve disputar um torneio em Campina de Vaufreixo. No caminho, ele conhece o garoto de cabeça raspada Egg que deseja ser escudeiro e ir para Campina também. Egg não aceita um ‘não’ como resposta e acaba seguindo Dunk. A partir daí começa a amizade dos dois.

 “Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk”, o velho lhe dissera havia muito tempo. “Outros cavaleiros servem os senhores que os sustentam, ou em nome daqueles de quem têm terras, mas nós servimos quem queremos, homens em cujas causas acreditamos. Todo cavaleiro jura proteger os fracos e inocentes, mas nós mantemos melhor nosso voto, acho”.

Em O Cavaleiro dos Sete Reinos esperem ler sobre torneios e justas, cavaleiros andantes, ovos de dragão, sonhos premonitórios, casamento (sem ser o Vermelho), traições e mortes. Terminei o livro pela segunda vez com a mesma sensação da primeira: podia ter mais contos sobre Sor Duncan e Egg. 416 páginas ainda é pouco para contar as histórias do cavaleiro andante.

2014-12-10 09.59.21

O livro é uma boa escolha para quem quer conhecer mais sobre os Targaryen no poder e para quem está esperando pelo lançamento do sexto livro The Winds of Winter (Martin, pelo amor dos deuses antigos e novos, lança logo esse livro!) e até mesmo para quem nunca leu nenhum livro de Martin. Como sou super fã das Crônicas e do seriado da HBO, o livro ajudou a aprender mais sobre esse universo criado pelo autor e deu para amenizar essa espera eterna pelo sexto livro! Para quem já leu os cincos livros das Crônicas e/ou acompanha Game of Thrones vai notar algumas referências a personagens e acontecimentos citados como membros da família Targaryen e da Guarda Real. Existe as versões HQ dos três contos também publicado pela LeYa.

Vale a pena conferir 😉

Compartilhe: