Dica de livro: Bruxas – Laços de Magia

capa-livro-bruxas-laços-de-magia-tiffany-calligari

Toda a mitologia de Salém misturada com muito romance e mistérios.

A autora argentina Tifanny Calligaris está conquistando o mundo literário de fantasia, e um de seus sucessos chegou ao Brasil recentemente pela Editora Outro Planeta. O primeiro livro da série Bruxas, Laços de Magia, é uma mistura de todo o misticismo que ronda as bruxas de Salém e sua lenda, com muito romance e alguns mistérios e acontecimentos que são de gelar o sangue.

livro-bruxas-laços-de-magia-tiffany-calligaris

A personagem principal é Madison, uma garota que está começando o segundo ano na faculdade em Boston e quer se tornar uma grande publicitária um dia. Ela e seus melhores amigos, Lucy e Marcus, e seu namorado, Derek, levavam uma vida pacata até que as irmãs Lyn e Maisy, e o primo delas, Michael, começaram a frequentar a Universidade Van Lasse com eles.

Os três vieram de um povoado perto de Salém, Danvers, e parecem viver, e muito, a mitologia das bruxas que viviam lá antigamente. Coisas estranhas começam a acontecer, como no primeiro encontro de Madi e Michael, em que luzes se apagaram sozinhas e lâmpadas estouraram.

Madi começa a se envolver intensamente com Michael, sem conseguir parar de pensar nele. E ele faz toda a questão de provocar a garota. E a química entre os dois é uma coisa louca, grande parte do motivo de não me deixar largar o livro. É tão envolvente que li em apenas um dia as 318 páginas! O que eu achei bom é que como tem todo esse mistério das bruxas por trás, não é apenas um romance adolescente bobo. Tem muita tensão e adrenalina. Principalmente nos últimos capítulos. Ah, e mais por trás de tudo isso tem uma trama bem macabra. Mas para saber o que é, você vai ter que ler o livro.

A narrativa é em primeira pessoa, sempre pelos olhos da Madison, e é bem leve e envolvente. Os personagens são bem escritos, mas, acho que para manter um certo mistério, não muito desenvolvidos. A amizade dela com Lucy e Marcus é muito bonita, eles são um trio incrível! E como o livro é curto, não dá tempo de cair a intensidade, ela só aumenta e quando você acha que chegou no momento mais alto, chega a última página e deixa o gostinho de quero mais para os próximos, que infelizmente ainda não chegaram no Brasil.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.