Ler sobre mitologia nórdica nunca foi tão bom!

Mitologia Nórdica é um livro escrito por Neil Gaiman lançado em março pela Editora Intrínseca. O livro reúne as histórias dos famosos deuses Odin, Thor e Loki, entre outros Vanir e Aesir. As mitologias estão presentes em vários livros de Gaiman, em especial a nórdica. Os mitos nórdicos foram inspiração para seus livros Sandman e Deuses Americanos.

Não confundir com Deuses Americanos, que vai virar série e irá estrear no dia 30 de abril no canal canal Starz e dia 1 de maio pela Amazon Prime Video.

Mitologia NórdicaNessa obra, cada um dos 16 capítulos é focado em um conto diferente. Temos desde apresentação dos principais personagens, criação do mundo, filhos de Loki e o famoso Ragnarok (fim do mundo). São 288 páginas para saber os detalhes de diversos contos curiosos, como entender como Odin ficou tão sábio; ou porque Thor é poderoso e impaciente e as trapaças de Loki; além de apresentar as terras Asgard e ao Valhala. Claro que certas particularidades estão inclusas, como Thor ganhou seu poderoso martelo Mjölnir. Isso sem contar que gigantes, trolls e anões não faltam no livro.

Neil Gaiman

Mitologia Nórdica é uma leitura fácil e rápida. É o tipo de livro para quem curte os mitos nórdicos ou para quem quer saber um pouco mais sobre eles. Inclusive, é uma ótima opção para se para quem já leu as obras de Gaiman que são baseadas ou possui personagens dessa mitologia. Mitologia Nórdica também pode ajudar a entender um pouco melhor a história do livro e seriado Deuses Americanos.

Os deuses nórdicos são imperfeitos, trapaceiros e temperamentais, mas isso não os impediu de influenciar diversas obras nos livros, quadrinhos, cinema e games até hoje.

Confira Neil Gaiman falando sobre o livro Mitologia Nórdica:

Compartilhe: