Dica de dorama: manhwa coreano ‘A Noiva do Deus da Água’ ganha adaptação!

bride of habaek

O que você faria se tivesse que dar continuidade a uma estranha tradição familiar?

The Bride of HabaekBride of the Water God ou A Noiva do Deus da Água, como seria o título em tradução literal, é uma adaptação de um manwha (versão coreana dos quadrinhos japoneses) que já falamos sobre aqui no site! <3

Bride-of-the-Water-God-tp01

Os personagens principais da série (da esquerda para a direita): Shin Se-KyungNam Joo-HyukLim Ju-HwanKrystal e Gong Myung.

Para quem não conhece o enredo original, basicamente é o seguinte: Soah é uma bela jovem escolhida pelas pessoas de sua paupérrima vila – que sofre de uma longa e devastadora seca por um duro período de 5 anos – para ser enviada para o mar e sacrificada como a “noiva do Deus da água”. Eles acreditavam que aquilo acalmaria e os deixaria em boas graças com Habaek, como o Deus da Água era conhecido, e a chuva voltaria a cair, livrando-os da morte iminente que já assolava muitos. Segundo as tradições, a garota mais bonita da aldeia deveria ser a sacrificada. E para o desespero de Soah, culpada de seus genes de beleza, rumores diziam que o Deus da Água era um Deus de mau temperamento, cruel e de horrível aparência, semelhante a um monstro. Afinal, aceitando seu destino sem alternativas pela decepção do abandono de seus entes que nada faziam para impedir seu sacrifício a algo tão terrível, Soah, vestida para casar, é colocada em um barco e levada pelas ondas até afundar no mar. No entanto, Soah sobrevive, acorda em um mundo misterioso e completamente diferente do seu e o que se segue a partir de então é uma história que sugere um triângulo amoroso meio complicado…

O dorama foi dirigido por Kim Byung-Soo e o roteiro foi escrito pela Yoon Mi-Kyung (autora do manhwa) e por Jung Yoon-Jung. A série completa conta com 16 episódios, lançados a partir de julho de 2017. A história continua sendo dentro do gênero de fantasia e romance, mas é um spinoff, ocorrendo nos dias atuais. O romance ainda é entre HaBaek (interpretado por Nam Joo-Hyuk) e a psiquiatra So-Ah (interpretada por Shin Se-Kyung).

Trailer:

A sinopse do live action é: quando o narcisista Deus da Água Habaek visita a Terra para encontrar uma pedra poderosa o suficiente para ajudá-lo a reivindicar o seu trono, ele procura a ajuda de sua serva e noiva destinada, a psiquiatra So-Ah, cuja família serve e venera o deus por gerações.

O problema é que ela não tem essa crença nos deuses e, inicialmente, confunde-o por um homem insano. As coisas ficam ainda mais estranhas quando o Deus do Vento Bi-ryeom (Gong Myung), a deusa da água Mu-ra (Krystal) e o semi-deus Hu-ye (Lim Ju-hwan) resolvem aparecer.

A série dividiu a internet entre pessoas que gostaram muito e se decepcionaram muito com a história… Você faz parte de qual grupo?

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).