Deixe-se levar na fantástica viagem da graphic novel Imaginário Coletivo

Imaginario coletivo destaque

Embarque na jornada da vaca que queria ser pássaro nessa impressionante HQ de Wesley Rodrigues

Imaginário Coletivo - foto 1 Luciana d'Anunciação

Era uma vez um lugar onde existe um rei muito ganancioso. Esse monarca explora seus súditos porque ele quer cada vez mais ouro…  Um dia, nesse reino nasce uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? O que poderia acontecer se essa vaca voasse? Tudo!

Imaginário Coletivo - Foto 3 Luciana d'Anunciação

Quer descobrir o que aconteceu? Prepare-se para conhecer a graphic novel “Imaginário Coletivo”. A publicação é o primeiro lançamento da editora DarkSide Books de autores brasileiros de HQ.

wesley-rodrigues-imaginario-coletivo

“Imaginário Coletivo” é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. O autor é Wesley Rodrigues, uma das referências mais importantes em animação no Brasil e homenageado do Anima Mundi 2018, maior festival de animação da América Latina.

Em quase 500 páginas deslumbrantes de Wesley Rodrigues – que poderiam muito bem ser emolduradas como obras de arte – acompanhamos as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

Imaginário Coletivo - Foto 4 - Luciana d'Anunciação

Na impressionante graphic novel “Imaginário Coletivo” tem de tudo: humor, drama, tensão e, principalmente, fantasia e imaginação. Quando você percebe, já embarcou nessa jornada insólita carregando questões filosóficas e até existenciais.

Apesar de ser toda em preto e branco, “Imaginário Coletivo” é de uma riqueza visual e simbólica estonteante. Em algumas páginas, é preciso parar e reparar atentamente cada detalhe do quadro para conseguir seguir na aventura sem perder o fôlego.

Imaginário Coletivo - foto 2 Luciana d'Anunciação

 

Em determinado momento da leitura, lembrei-me de 2001: Uma odisseia no espaço. Mas a profundidade da viagem existencial vai depender exclusivamente da sua experiência e repertório cultural.

Você está preparado para ver a vaca voar? Então abra sua imaginação e embarque na jornada de “Imaginário Coletivo”.

O autor wesley-rodrigues-imaginario-coletivo - Divulgação Ugra Press.
Wesley Rodrigues é quadrinista, ilustrador e é considerado um dos maiores nomes da animação no Brasil. Influenciado pelo premiado cineasta e animador Hayao Miyazaki, ilustrou vários livros e publicou as HQs: “Pescador de Ilusões” e “Luiz Gonzaga: Asa Branca – O Menino Cantador”.

Foi diretor de animação no curta “O Ogro”. Trabalhou na equipe do longa-metragem em animação “Até que Sbórnia nos separe”. Em 2013, dirigiu a animação “Faroeste -Um Autêntico Western”, sendo esse curta vencedor de vários prêmios importantes como a menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão; o de melhor animação brasileira no Anima Mundi pelo júri popular, melhor animação e melhor curta pelo público no Festival de Brasília e melhor animação no Animage. Em 2014, lançou o curta “Viagem na Chuva” e em 2017, “O Violeiro Fantasma”.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!