Criador de Undertale lança novo jogo gratuito relacionado ao original

undertale

Seria Deltarune uma prequel para Undertale? Uma sequência?

Ou seria um protótipo em fase de demonstração para recolher informações a serem utilizadas em uma sequência? Não saberemos até jogarmos tudo, mas o novo jogo de Toby Fox, criador de Undertale promete ser tão bizarro e psicodélico quanto Undertale (além de seu título ser um anagrama do original).

Após revelar um novo projeto alguns dias atrás, Toby Fox lançou Deltarune, que está disponível gratuitamente para PC e Mac. O novo jogo que mais parece um teaser (ou protótipo) para o que quer que Toby Fox esteja planejando. “Para vocês que completaram Undertale, é realmente importante que verifiquem @UNDERTALE daqui há 24 horas”, ele escreveu no twitter. “Eu quero fazer algo novo, e tudo isso começa com o seu feedback. Um PC com Windows ou MacOSX é necessário”.

Desde então, o Twitter oficial de Undertale tem sido entupido de mensagens misteriosas – inclusive sobre as teorias envolvendo Gaster – que culminaram na divulgação do website de Deltarune. Mas cuidado, o jogo apresentou alguns problemas com a instalação e desinstalação. O Windows Defender tem bloqueado o acesso ao jogo, e talvez seja necessário ignorar a proteção antes de abrir o aplicativo.

Além disso, de acordo com o próprio Toby Fox, o desinstalador do jogo simplesmente apaga a pasta onde ele esteja instalado. Dessa forma, ele recomenda que o desinstalador não seja utilizado. A tecla delete é mais segura que o aplicativo.

Toby utilizou seu perfil pessoal no Twitter para explicar de forma resumida o que é DELTARUNE.

“A ideia de ‘eu quero fazer um RPG’ se tornou em UNDERTALE e a ideia original que eu tive se transformou em DELTARUNE enquanto eu desenvolvia UNDERTALE.”

O capítulo 1 já está disponível e as redes sociais estão bombando com teorias sobre o jogo.


Fonte: Kotaku

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).