É sempre incrível como as grandes animações podem fazer você salivar com a comida. Mesmo que fictícias, costumam dar água na boca dos com seus gráficos em movimento, trazidos à vida através de excelentes habilidades técnicas, que podem facilmente aguçar seu apetite.

E uma das coisas que torna os filmes do Studio Ghibli tão bons é que eles estão cheios de comidas deliciosas, daquelas que enchem seus olhos de brilho e sua boca de água. E pode observar que em TODOS os filmes vai ter um ou outro ponto em que o foco vai ser algum prato, um lanchinho ou mesmo uma lata de balinhas (choramos internamente).

Se você sempre se perguntou como seriam esses pratos na realidade, não imagine mais! Agora você pode ver em como essa comida seria no mundo 3D! A usuária do Instagram, En93, assumiu a tarefa de recriar os petiscos deliciosos em porções da vida real. E ela não apenas recria a comida, mas também se esforça bastante para fazer com que os pratos e os talheres estejam o mais próximo possível dos representados nas animações. Vejam a seguir:

Ponyo

Meu Amigo Totoro

O Castelo Animado

Heidi

Memórias de Marnie

Karigurashi no Arrietty

 Kokuriko-zaka kara

A Viagem de Chihiro

O Serviço de Entregas da Kiki

O Castelo no Céu

SUPER legal, né? Dá vontade de fazer e comer tudo <3

No Instagram dela tem muito mais receitas, inclusive de outras animações japonesas. [imagens via en93kitchen]

Compartilhe: