Conheça o site TrocaJogo

TROCA JOGO CAPA


Quem gosta de vídeo-game, e não é daqueles que fica deixando o jogo acumular poeira na estante, esta rede-social é para você. O Troca Jogo é um site que permite você conhecer outras pessoas que tem um interesse em comum: se desapegar de jogos já zerados, por “novos”, sem ter que gastar uma fortuna. E é para todos os tipos de gostos de consoles, sejam portáteis, ou não. Agrada a gregos e troianos. 

Como funciona:

Primeiramente, você se cadastra. Põe os jogos que têm e os que gostaria de ter. Esses jogos são classificados por interesse de troca. Você  separa os seus  jogos que quer muito trocar dos que quer trocar ” mas nem tanto“. Também tem lá os jogos que não troca por nada que ajuda para não te oferecerem jogos os quais você já possui (ou tá lá mesmo só para se exibir ,rs). E isso também funciona para os jogos que deseja ter.

Na imagem abaixo você perceberá que, no canto direito das capas dos jogos, tem um símbolo (igual ao que se mede sinal de internet, saca?) que mostra isso. Se ele tiver cheio e verde, quer dizer que a pessoa quer muito se desapegar ou deseja muito um jogo. Se o símbolo for igual ao de “proibido” quer dizer que a pessoa não quer trocar, e só está lá para exibição.

Troca_jo_print_2

 

O site usa os seus dados para procurar pessoas com interesse de troca mais perto de você. Ele dá preferência aos da sua região, pois assim, poderá ser feito a troca em mãos.

Troca_jo_print_6

Quando você tem interesse em um jogo, você pode fazer a proposta direta, ou mandar uma mensagem para a pessoa, mostrando o seu interesse etc. Muitas pessoas preferem que você mande primeiro a mensagem “pessoal” para primeiro combinarem direito, antes de fazer a proposta. A proposta direta é mais para quando confirmarem a troca numa forma de dizer ” negócio fechado”. O site não irá mandar o jogo por você. Ele só irá intermediar.

Troca_jo_print_5

 

Se você tem medo de negociar à distância com alguém, o TrocaJogo tem uma solução. Pessoas com o selo de verificação mostram que ela é uma pessoa de confiança pois a equipe do site verificou que todos os dados dela são verdadeiros.Mais informações sobre o selo, poderão ser esclarecidas aqui.

 SELO

O legal também é que, depois da troca acontecer, você deixa a sua qualificação para a pessoa, igual ao  Mercado Livre ou no Ebay. Se a transação foi tranquila ou não, você positiva ou negativa a pessoa e depois faz um comentário. O bom disso é que ajuda às outras pessoas para se decidirem se troca ou não com aquele indivíduo, principalmente se ele mora longe.

Troca_jo_print_3

 

 

Tem regras também de senso comum como: se vai trocar com uma pessoa “novata” à distância, ela envia primeiro o pacote. E também na hora da troca, por favor, não vai querer trocar um jogo de lançamento de 200 reais, com um velho que hoje vale nem 50 reais.

 

Vale à pena?

tumblr_m2su7wfSRR1qhlnuu

Se você é uma pessoa que não se prende em acumular e sim ter o entretenimento do jogo, acho que vale super à pena. Você gasta muito pouco pois só irá pagar o envio ou no máximo o valor da passagem para se encontrar com a pessoa para realizar a troca. É claro que, se quer experimentar um jogo mais recente, você terá que ter um lançamento para ter a mesma moeda de troca, entende? E não se preocupe, você não precisará destrocar depois de zerar. Uma vez que foi a realizada a permuta, se quiser ficar com ele, o game é seu.

pwZPuXS

Se você tem medo de receber calote talvez não seja para você. Também tem o problema dos Correios, que eles podem demorar muito para te entregar e às vezes danificar o produto. Para que esses tipos de coisas não aconteçam, se previna o máximo que puder. Peça fotos do produto, escaneie o recibo dos Correios para provar que enviou ( e peça o mesmo), mande por carta-registrada para ter código de rastreio e fique de olho no pacote.  Todas as medidas que faria num Mercado Livre da vida.

E aí, gostaram da dica? 😀

 

Quem escreve? Patrícia

Sou uma nipodescendente carioca e estudante de Animação. Amo jogos de Nintendo DS e Xbox, e sinto uma pequena revolta no meu coração quando dizem que os consoles da Sony são os melhores. Amo maquiar, desenhar, comer, assistir séries e vadiar na internet. E é só falar em Pokémon ou Tekken que estarei pronta para a batalha!