Conheça Hevisaurus, a banda de Heavy Metal composta por DINOSSAUROS (?!)

hevisaurus-banda-dinossauros-1

E as crianças escandinavas estão obcecadas por ela!

Dinossauros são legais, certo? E dinossauros que tocam HEAVY METAL?! SÃO FODÁSTICOS!! É desta brilhante premissa que parte a Hevisaurus, uma banda insanamente popular na Escandinávia formada por quatro dinossauros e um dragão que tocam power metal para crianças. As músicas abordam temas como beber leite, comer doces, ir para a escola, aventuras após terminar as tarefas de casa, duelar com monstros, voar com dragões, e tudo o mais que possa interessar uma criança de até 8 anos.

hevisaurus-banda-dinossauros-3

A história dos dinossauros é a seguinte: Herra Hevisaurus, Milli Pilli, Komppi Momppi, Riffi Raffi e Muffi Puffi nasceram de ovos de metal em 2009 após ficarem mais de 65 milhões de anos enterrados sob uma montanha. A liberdade veio graças a raios e feitiços de uma bruxa. A banda finlandesa já lançou sete álbuns e vendeu mais de 170 mil volumes apenas em seu país, e já tem bandas de tributo em outros países, como na Argentina, por exemplo, onde a banda se chama Heavisaurios.

hevisaurus-banda-dinossauros-5

O estouro foi tão grande que pouco depois do nascimento da banda eles já assinaram um contrato com a Sony, que passou a vender tours para fora, produzir jogo de vídeo game e um musical, e agora está vindo um filme que será lançado no próximo mês. O longa terá dinossauros animados (CGI), e não fantasiados como nos shows (não sei se acho isso legal ou decepcionante LOL). O sucesso não foi apenas com o público, mas com a crítica também; Hevisaurus ganharou dois Grammys na categoria “Melhor música infantil” na Finlândia e na Argentina.

hevisaurus-banda-dinossauros-4

Segundo Nino Laurenne, um dos integrantes e produtor da banda desde o começo, a única coisa que os difere de outras bandas de metal são as letras das músicas, que são obviamente infantis e por vezes educacionais. Fora isso, as melodias são complexas como qualquer outra banda de metal.

Veja um dos vídeos da banda:

PS: Ficamos felizes em saber que Charlene e Bob passam bem após o final trágico de A Família Dinossauro. /comentárioidiota]

Fonte: Noisey

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.