Conheça ‘Batsuman – Ano Um (e dois também)’

batsuman destaque (2)

Um dos motivos pelos quais adoro frequentar eventos de HQ’s é que a gente tem contato direto com os autores e conhece pessoas e trabalhos muito bacanas. No FIQ 2013, conheci o pessoal da Lobo Limão, então quando soube que o “Batsuman – Ano Um (e dois também)” estava no Catarse, não perdi a oportunidade de apoiar. O livro chegou aqui em casa há alguns dias, por isso resolvi apresentar para vocês as aventuras deste inusitado herói.

meu batsuman

Criado pelo quadrinhista, ilustrador e roteirista Thiago Yoshiharu Itice, Batsuman nasceu por causa de um trocadilho infame em japonês:日本語. “Batsu” é um “X” que no Japão representa algo errado ou falho. E o Batsuman é exatamente isso: um Batman bem tosco, meio errado. Ao longo de vários anos, o autor rabiscou o personagem, os coadjuvantes e diversas situações, até que decidiu colocá-lo online. Toda segunda-feira tem tirinha nova do Batsuman no site.

batsuman

Batsuman é uma sátira do Batman em forma de boneco de palitinho. A HQ tira sarro do Homem-Morcego de forma simples, divertida e muito bem feita.A graça do negócio está nas piadas politicamente incorretas e na personalidade do Batsuman. Ele não tem paciência nenhuma com nada: nem com bandidos, nem com o Alfred (que por sinal se chama James) e menos ainda com o pirralho do Robin.

batsuman_029_final

 

Que invBatsuman_Ano_Um-194x300estigar, que nada. Batsuman prefere dar porrada nos suspeitos. Na galeria dos vilões, tem o Coringa,o Espantalho (acompanhado pelos seus amigos Leão Covarde e Homem de Lata), o Pinguim e até o Bane (lutador de luta livre).

 

“Batsuman – Ano Um (e dois também)” tem 64 páginas coloridas em formato 17,5 × 27 cm. O livro reúne tirinhas de mais de dois anos de publicação online, e também a historinha “Batsuman Através do Tempo” produzida exclusivamente para a HQ impressa.O projeto foi bem sucedido no financiamento coletivo pelo Catarse, alcançando R$ 15.020,00 dos 10 mil solicitados para viabilizar a publicação.

 

Ficou interessado? Você pode comprar a HQ na loja virtual da Lobo Limão.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!