Conheça a versão de Entrevista com o Vampiro em mangá graphic novel

banner claudia

Apresentamos A História de Claudia, a graphic novel em estilo mangá da vampirinha da saga <3

Você sabia que a pequena vampira Claudia de Entrevista com o Vampiro tem uma graphic novel? E em estilo mangá!? Pois então! Saiu um hardcover nos Estados Unidos em 2012 contando toda a história dessa ‘família’ de vampiros pelos olhos de Claudia. Um belo  quadrinho desenhado em mangá mostrando-nos Louis de Pointe du LacLestat de Lioncourt pelo ponto de vista da criança Claudia.

Anne Rice, como vários aqui já devem saber, é a autora da obra, ícone da literatura gótica, fantasia e terror, criadora das Crônicas Vampirescas e mãe de famosos vampiros de verdade, não os purpurinosos que cintilam no sol. Como não adorar?!

tumblr_mutzwo8HXg1sx7j4wo1_500

 

Foi a lady que teve a proeza de juntar Brad Pitt, Antonio Banderas e Tom Cruise em um mesmo filme. Como vampiros. Obrigada Rice. Obrigada.

O livro de Rice Entrevista com Vampiro foi publicado em 1976 e virou um filme de muito sucesso em 1994. Com tanto sucesso, era de se imaginar que com o tempo surgissem adaptações, entre elas de quadrinhos, comics e mangás. No japão, em 1995, foi lançado o mangá volume único Yoake no Vampire, que narra os principais fatos da história, mas o mangá nunca chegou a sair do Japão. Só que, em 2012, foi lançado nos EUA uma graphic novel LIIIINNNDA chamada Interview with the Vampire: Claudia’s Story, ou Entrevista com Vampiro: a história de Claudia. É a mesma história do filme e do livro, mas toda contada pelo ponto de vista de Claudia, a criança vampira interpretada por Kirsten Dunst, ainda com 12 anos, no filme.

342553

Kirsten Dunst como Claudia

Se você nunca assistiu Entrevista com Vampiro, esta é uma intimação para que assista. O filme é incrível e um dos poucos que se manteve MUITO fiel ao livro –  que também é sensacional, diga-se de passagem.

Toda a arte foi feita em lindos traços de mangá.

claudia

Capa da graphic novel

 

O desenho é muito detalhado e belo, e não posso deixar de apontar para o detalhe que todo o trabalho é apresentado num tom marfim ou grafite, com um tom de papel envelhecido, reservando a cor somente para o vermelho. A desenhista é Ashley Marie Witter.

interview-with-the-vampire-claudias-story-ashley-marie-witter-01

claudia (1)

Infelizmente essa coisa linda não foi licenciada no Brasil ainda. (CADÊ EDITORA LINDA PRA TRAZER ISSO AQUI PRA NÓIS!!??) Mas você pode consegui-lo em inglês pela Amazon.com, em capa dura, por cerca de 17 dólares. No Brasil, temos quase todas os livros da Anne Rice publicados pela Editora Rocco.

 

Tá esperando o quê?!?!

 


 

 

PAAAAAAAAAAAAAAARA TUUUDOOOO!!!!

Vocês queriam uma boa notícia?! VOCÊS TERÃO UM BOA NOTÍCIA!

[alguém me segura com esse caps lock porque é MUITA empolgação]

Sim meus amores!!! Teremos essa coisas bunita na nossa terrinha! Este mês ainda! 😀

Editora Rocco anunciou que este é o mês de lançamento da graphic novel Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia! #todossurta

Vocês podem conferir no site deles aqui!

Corram pro cofinho minha gente, porque se vocês forem que nem eu e tem a necessidade de ter este trabalho quem sabe precisem. No site podemos ver que o quadrinho tem o valor de R$ 44,50. Esta na faixa de graphics novel mas ainda assim pra pessoa dura aqui é bastantinho. Falta ver como será o material impresso, papel, cores, acabamento e tudo mais, mas assim que eu botar minhas mãos em um, você podem apostar que haverá post contando todos os detalhes.

E ai?!

TÁ ESPERANDO O QUE!?!??? /o/

tumblr_n0flsyC3mw1sqwnloo1_500

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.