Confirmado The Last Guardian para esse ano!

thelastguardian

Depois de 11 anos esperando por uma continuação…

Alô pessoas! Depois de muitos anos sem a continuação da nossa querida -agora trilogia-, finalmente a Sony confirmou -novamente- que The Last Guardian será lançado ainda esse ano. Embora não haja data prevista ou qualquer novidade, os fãs podem ficar mais tranquilos com a declaração, afinal não aguentaríamos esperar mais cinquenta mil anos né Sony

Confiram o trailer exibido na E3 de 2015:

Mas Mindy, eu não conheço essa trilogia :c
Vamos falar dela então (bem rapidamente) 😛

1) Ico

ico

 

Ico é um jogo exclusivo para Playstation – como toda a trilogia – produzido pelo Team Ico e cujo desenvolvimento durou cerca de 04 anos! É um jogo que, apesar da história ser o grande foco, não possui um narrador e por isso, tudo é visto pela perspectiva do protagonista, em terceira pessoa. A jogabilidade é bem bacana, lembra um pouco Prince of Persia, já que Ico precisa empurrar, pular e escalar as paredes.
O jogo foi inspirado no game Another World, de Eric Chahi. Foi considerado um dos jogos do ano, ao lado de Metal Gear Solid 2, Halo GTA 3. Recebeu três Game Develpers Choice Awards em 2002, por excelência em artes visuais, excelência em design de níveis e jogo destaque em inovação. Como é possível notar, a arte do game é o grande destaque dele.

História:

Ico nasceu com um par de chifres e, devido a isso, é considerado pela aldeia onde vive como um mau presságio. Uma tribo de guerreiros o leva até um castelo abandonado – o cenário onde praticamente se passa toda a história – para que o “mau agouro” ficasse distante. Ico fica trancado por lá, mas logo descobre que não está sozinho: encontra uma garota chamada Yorda. A menininha fala uma língua diferente, quase como se ela fosse de outra época – o que é de muita ajuda para Ico, já que ela é capaz de decifrar as runas antigas do castelo. Yorda revela a Ico que ela estava aprisionada no castelo pelas criaturas das sombras e que havia uma rainha que queria destruí-la. Ico então descobre uma forma de acabar com as criaturas e busca salvar Yorda.

ico-1

 

ico-2

 

2) Shadow of the Colossus

shadow-of-the-colossus

Continuação de Ico, Shadow of the Colossus foi lançado em 2005 e foi produzido pela mesma equipe. Assim como o sucessor, recebeu prêmios de melhor design de jogo, melhor design de personagens, melhores artes visuais e jogo do ano. Inclusive, a IGN chegou a classificá-lo como segundo melhor jogo da década. Realmente, foi um jogo que surpreendeu muito, principalmente na questão da arte, mais uma vez.

História:

O jogo se passa numa época anterior ao primeiro jogo. A primeira cena é protagonizada por Wander, um homem que aparece carregando uma mulher, Mono, em seus braços. Wander coloca o corpo de Mono, já morto, em um santuário, momento em que uma entidade de nome Dormin lhe faz uma proposta: Mono pode ser revivida se o protagonista se comprometer a destruir 16 criaturas conhecidas como Colossus, criaturas com armaduras com formas que variam desde humanoides até animais predadores e cuja formação é constituída de uma mistura de elementos orgânicos e inorgânicos. Ao lado de sua égua – que não se chama Epona -, Wander aceita a proposta de adentrar a Região Proibida e destruir as criaturas. Entretanto, toda vez que uma criatura é derrotada por ele, surgem novas características: sua pele vai ficando mais pálida, seu cabelo escurece, cicatrizes escuras começam a surgir em seu rosto e começam a crescer chifres. Embora todas essas transformações por vezes possam ser um obstáculo, Wander não desiste, lembrando-se sempre que Mono pode ser salva. Após eliminar quase todos os Colossus, o protagonista passa a ser perseguido por Lorde Emon, um xamã conhecido, e seu grupo de guerreiros.
Não quero dar spoilers sobre a história, então vocês terão que jogar pra conhecer mais e descobrir o que realmente há por trás de toda essa missão. Tudo o que vou dizer é que a relação entre Shadow of the Colossus e Ico é aparente apenas no fim do jogo, quando um recém nascido com chifres é encontrado nas redondezas…

colossus11_03

 

colossus

 

Conclusões

Antes de tudo, gostaria de dizer que há teorias que dizem que o protagonista de The Last Guardian seja um descendente de Ico, o que eu particularmente acho bem plausível. Vamos aguardar pela confirmação 😛

Sobre os games em geral: são MARAVILHOSOS. Todos eles são muito bem elaborados e como já reforcei diversas vezes no post, é um game que preza muito pelo design e arte. Então, para aqueles que apreciam uma boa história sem abrir mão dessa parte, vocês terão um prato cheio 🙂

 

Já jogou Ico e/ou Shadow of the Colossus?
O que você espera de The Last Guardian?
Conta pra gente nos comentários x)

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas