Classes do RPG D&D explicadas com gatinhos

Cats rpg 2

RPG e gatos vão ganhar a internet de vez

Olá seres cheios de fofura!

Hoje vamos mais uma vez passar pelo mundo dos pelos, garras e patinhas, mas não são mais cachorros como no Pugmire, dessa vez é para explicar classes de D&D usando lindos desenhos de gatinhos felpudos. <3 O trabalho é da artista Tahra e você pode conferir mais do trabalho dela aqui: Tahra Art

Ela fez desenhos cheios de ‘felinidade’ criando personagens gatos de certas raças e suas respectivas classes e foi analisando essas raças que explicamos aqui um pouquinho mais das classes mais tradicionais dos RPGs de fantasia medieval e seus pontos fortes e características.

Sem mais delongas vamos a elas!

 

  • Guerreiro – Scottish Fold
    cats rpg 3
    A raça também carinhosamente conhecida como Gato-Coruja ganha aqui uma versão toda fofa e ao mesmo tempo indômita para dar vida à essência do RPG e à sua mais forte classe (forte no sentido de representatividade viu? nada de discussões sobre qual classe é mais forte). A classe de Guerreiro define aquilo que todos pensam quando medieval é dito em qualquer canto: Armaduras de metal, pesadas e poderosas armas e habilidades de combate inegáveis. Até aqui não importa sua inteligência ou mesmo seu carisma, importa sua força para lutar, sua constituição para aguentar os dias de peleja.

 

  • Ladino – Azul Russo
    cats rpg 4
    Personificado pelo mistério de um gato cinza azulado o ladino aqui ganha uma versão simples porém enigmática. Afinal qual personagem poderia sobreviver em um mundo de magias e criaturas sem a ajuda de poderosas magias e armas? Ninguém mais senão aquele que usa a sua Inteligência como arma, o seu raciocínio como seu maior recurso para explorar antigos calabouços e os mistérios das grandes cidades. Pulando de muro em muro, se escondendo à plena vista, não haverá mistérios sem resolução para este felino que já deve até saber como a tigela de comida se esvazia sozinha.

 

  • Magos – Siamês
    cats rpg 7
    Mais do que conjurar bolas de fogo, o estudo teórico é a base para o conhecimento prático destes gatinhos que tanto parecem observar o mundo e apreender os seus mistérios e compreender a maestria de seus encantamentos e poderes desconhecidos. Para um Siamês ser um mago ele provavelmente teve de usar toda a sua concentração no estudo de pergaminhos contendo os segredos das antigas magias. Uma profissão digna de sua elegância e soberba. Para isso, seu recurso mais apelativo é sua Inteligência, sua pura e natural capacidade de aprendizado e de transformá-lo em algo belo ou mesmo poderoso.

 

  • Paladino – Pelo curto Americano
    cats rpg 8
    No paladino podemos depositar nossa confiança, nele encontramos inegável lealdade e facilidade de trabalhar com diversos povos e auxiliar todos aqueles que cruzarem seu caminho, seguindo os ensinamentos de seus deus. A raça do gatinho tem esse traço de tolerância com outros e de até uma certa amabilidade nos traços de seu Carisma, mas sem deixar de negar suas bases atléticas e inegável Força e talvez até a Constituição para passar por diversas provações. (como por exemplo ter de aguentar crianças puxando seu rabo sem perder o bom humor ou mesmo ter de dividir o terreno com um cachorro).

 

  • Bárbaro / Berserker – Maine Coon
    cats rpg 11
    Sendo o Maine Coon um gato com aparência rústica até um tanto selvagem ele é o melhor representante para a classe dos bárbaros. Com sua inegável resistência a Constituição e a Força são suas principais características os colocando entre as companhias mais desejáveis. Ainda que haja uma ressalva, toda esta selvageria e força, se colocada a prova, pode pôr a perder seu inocente e dócil temperamento, se explodindo em pura fúria descontrolada. Viajando pra longe de sua terra este majestoso exemplar de força e falta de civilidade pode ser o melhor e o pior a se ter em combate.

 

  • Bardo – Abssynian
    cats rpg 12

Essa raça fofa de gatinho é a melhor forma de explicar o bardo, com sua característica extrovertida ele é capaz de ser tanto o alívio cômico como o alívio para a alma em um momento de tribulação e dificuldade em alguma aventura. Portanto o seu Carisma é seu ponto forte e sua arma na batalha, podendo dar ânimo, força e até poder aos seus companheiros. Seja com suas brincadeiras, seu jeito voluntarioso ou mesmo pela boa companhia é sempre bom ter um desses por perto.

 

  • Assassino – Bombaim

cats rpg 14

Este misterioso gato de pelo preto e olhos de cor âmbar pode muitas vezes deixar seus companheiros desconfiados, com seus movimentos na calada da noite e temperamento quieto. Os movimentos rápidos e certeiros de um assassino são fruto de sua Destreza e Inteligência, coisa que nunca falta em gatos e muito menos no Bombaim, já que ele tem a péssima mania de entrar escondido nas camas dos donos pra se esquentar.

 

E é isso meus queridos, tem jeito melhor de aprender sobre classes de fantasia medieval do que olhando para artes lindas de gatinhos?
Ah! Bacana também eu indicar que existe uma adaptação na Wiki de D&D para um PovoGato (Catfolk) – só clicar aqui

Bônus

Eu depois desse artigo.

Eu depois desse artigo.

Hamsters para RPG - Granadeiro, lanceiro e um lutador

Hamsters para RPG – Granadeiro, lanceiro e um lutador – PURO AMOR <3

 

Fonte usada para as características das raças dos gatinhos aqui.

Quem escreve? Nina Hobbit

Nina, antes de tudo, é uma hobbit e isso diz muito. Ela mestra streams de RPG Steampunk pelo Perdidos no Play enquanto tenta terminar a faculdade e dominar o mundo com fofuras. Enquanto sua mente não para de criar histórias ela tenta achar tempo pros livros e doces que tanto ama.